AZZAS 2154 DIVULGA RESULTADOS DO 2T25

Grupo registra aumento de 408,2% no lucro líquido contábil em relação ao 2T24; margem EBITDA recorrente atingiu recorde histórico

O Azzas 2154, maior grupo de moda da América Latina, divulgou seus resultados do segundo trimestre de 2025 (2T25). A Companhia registrou lucro líquido contábil de R$537,7 milhões, alta de 408,2% frente ao 2T24. A receita bruta foi de R$3,6 bilhões no 2T25, um crescimento de 10,3% das marcas continuadas em relação ao mesmo período do ano anterior. O principal destaque foi a unidade de negócio Fashion & Lifestyle Women1, com desempenho positivo de 20,1%, impulsionado pela Farm Rio no Brasil e no mercado internacional.

No 2T25, o EBITDA recorrente (pré IFRS-16) foi de R$461,4 milhões, um crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior. A margem EBITDA (pré IFRS-16) recorrente alcançou 15,9% no período, impulsionada por controle de despesas, investimento nas marcas e na experiência do consumidor. Após o IFRS-16, o EBITDA totalizou R$535,6 milhões no 2T25, totalizando 9% mais vs 2T24. A margem EBITDA recorrente (pós IFRS-16) atingiu 18,5%, representando uma expansão de 0,8 p.p. frente ao 2T24, sendo o maior patamar histórico registrado pela Companhia.

A divisão Fashion & Lifestyle Womenapresentou mais um trimestre robusto, atingindo R$1,4 bilhões de receita bruta no 2T25, com destaque para o canal de e-commerce, que cresceu 14,5% no mesmo período, reflexo da boa performance das marcas Farm Rio, Animale e também NV, que ampliou o número de showrooms, registrando crescimento de 123,2% versus o 2T24. No mercado internacional, a Farm Rio apresentou crescimento de 35,3% em BRL e de 25% em USD, recuperando o ritmo de crescimento em relação ao trimestre anterior e reforçando a potência da marca no cenário global.

Na unidade de negócio Fashion & Lifestyle Men2, houve consistência de crescimento com uma variação positiva de 11,5% na receita bruta das marcas continuadas. Destaque para os canais de sell-in, que registraram expressivo aumento de 31,3% (franquias +24,8% e multimarcas +34,9%) em relação ao mesmo período do ano passado, e para o canal de lojas próprias, que cresceu 13,5% no período, com a Oficina apresentando crescimento SSS superior a 20% no trimestre.

Na BU Basic3, o crescimento registrado foi de 7,3% comparado com o segundo trimestre de 2024, com canais de sell-out aumentando 20,7% versus o 2T24, e o expressivo avanço das lojas próprias de 24,2%, resultado atingido, principalmente, devido ao novo projeto de megastores, que contribuíram com um crescimento de 86,5% no mesmo período.

Por fim, a unidade de Shoes & Bags4 apresentou ligeira variação positiva de 0,7% em relação ao 2T24. O destaque ficou por conta das marcas Arezzo e Anacapri, que seguem saudáveis e crescendo em níveis alinhados com o planejado, sendo 5,8% e 10,7% versus o 2T24, respectivamente. Vale ressaltar que o resultado em datas comemorativas é um termômetro para medir força e relevância de marca. No sell-out de Mães (01 a 11 de maio), a BU registrou crescimento de +5% versus este mesmo período de 2024, com recorde histórico no sábado dia 10 de maio.

“Alcançamos resultados sólidos no segundo trimestre de 2025 e avançamos de forma significativa na nossa agenda de governança, marcando um novo capítulo na evolução do Azzas 2154, um ano após a conclusão da fusão que originou o maior grupo de moda da América Latina. Abrimos um novo capítulo na consolidação do grupo com três prioridades claras: acelerar a integração, focar a energia no negócio e definir a visão 2030 a fim de consolidar o potencial de geração de valor da Companhia”, afirma Alexandre Birman, CEO do Azzas 2154.

Fashion & Lifestyle Women (anteriormente: BU Vestuário Feminino – Grupo SOMA) consolida as marcas: Farm Rio, Animale, NV, Cris Barros, Maria Filó, Carol Bassi, Fábula e Off Premium.

Fashion & Lifestyle Men (anteriormente: BU Vestuário Masculino – AR&Co) consolida as marcas: Reserva, Oficina, Foxton, Reserva Mini, Reserva Go e Reserva Ink.

Basic (anteriormente: BU Vestuário Democrático – Cia Hering) consolida Hering, Hering Kids, Hering Sports, Hering Shoes e Hering Intimates.

Shoes & Bags (anteriormente: BU Calçados & Acessórios – Arezzo&Co) consolida as marcas: Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Vans e Vicenza.