Estilistas renomados e criadores da nova geração apresentam looks que transitam do streetwear à alfaiataria
A Vicunha promoveu nesta quarta-feira (10/9), em seu showroom em São Paulo, um desfile com 25 looks, demonstrando a versatilidade da moda jeanswear a partir de bases em denim e brim. No total, 14 estilistas e marcas participaram do desfile: Alexandre Herchcovitch, Marcio Akamine, Gefferson Villanova, Heloísa Faria, Marcelo Zantti, Diego Fávaro, Essence Company, UMA, Amapô, Isa Silva, MNMAL, Yes I am, Mycrocosmos e Working Title Carnan. Os looks exibiram criações que reforçam conforto, autenticidade e inovação, antecipando tendências da moda.
O desfile trouxe à passarela os novos tecidos denim e brim lançados pela Vicunha, com bases que permitem a criação de peças que transitam entre a ousadia do streetwear, a elegância do minimalismo e a sofisticação da alfaiataria – utilizando materiais tecnológicos e sustentáveis que minimizam o impacto hídrico e de carbono.
A coleção antecipa as tendências SS27, destacando as raízes do denim autêntico, bem como tecidos com texturas que contam histórias e bases que possibilitam conforto e liberdade. No denim, cores suaves denotam uma aura vintage e tons profundos e intensos indicam personalidade e elegância. No brim (denim colour), a sofisticação se impõe por meio de tons neutros apurados, bem como tons emocionais, como terrosos e rosados, valorizando toque refinado e construções inteligentes. Entre os destaques sustentáveis estão tecidos com o selo Zero Fresh Water, com tecidos que usam apenas água de reuso em sua produção, demonstrando o compromisso com a moda responsável.









Fotos: Zé Takahashi