Grife italiana vestirá a delegação brasileira nas cerimônias de abertura e encerramento, em fevereiro de 2026, em Milão e Cortina
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anuncia a Moncler como parceiro oficial do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. A marca italiana, referência mundial em vestuário de alta performance para condições extremas, será responsável por vestir a delegação brasileira nas cerimônias de abertura e encerramento do evento, que acontece em fevereiro de 2026, na Itália.
A Moncler também será a patrocinadora técnica da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, fornecendo trajes de competição e treino à equipe brasileira de esqui alpino liderada por Lucas Pinheiro Braathen, embaixador da Moncler, e que busca defender o Brasil pela primeira vez em Jogos Olímpicos.
“A Moncler tem sido um verdadeiro pilar na minha jornada rumo aos Jogos Olímpicos. Não apenas por sua expertise técnica, mas porque acreditaram em mim desde o primeiro dia, antes dos resultados, antes das manchetes. Eles me permitiram manter o foco em quem eu sou e no que quero construir, me apoiando com visão de longo prazo e um profundo respeito pela minha identidade tanto como atleta, quanto como ser humano. Desde o início, houve uma conexão autêntica baseada em valores compartilhados: liberdade, criatividade, busca pela excelência e a crença de que nossas diferenças são nossas maiores forças. Nos últimos dois anos, essa conexão cresceu e se tornou uma colaboração sólida e honesta que vai muito além da performance”, afirma Braathen.
“Estamos muito orgulhosos de anunciar que o Time Brasil vestirá Moncler nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, e de ter a marca como a patrocinadora técnica oficial da equipe de esqui alpino da CBDN. Esta parceria amplia a presença e o reconhecimento da marca do Comitê Olímpico do Brasil no cenário esportivo global. Tenho certeza de que será um momento inesquecível para nossos atletas desfilarem em uma das capitais mundiais da moda vestindo peças que combinam performance, design e estilo”, avaliou Emanuel Rêgo, diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
“Retornar aos Jogos de Inverno significa muito para a Moncler, não apenas como uma celebração de nossa herança e de onde viemos, mas também como uma confirmação do que representamos como marca, continuando a expandir os limites da alta performance e do alto estilo, agora no maior palco mundial dos esportes de inverno. Fazer parte deste momento incrível, em nosso país natal, através da energia e do coração de Lucas Pinheiro Braathen, do Comitê Olímpico do Brasil e da Confederação Brasileira de Desportos na Neve nos deixa ainda mais orgulhosos. Este compromisso reforça nossa ambição de alimentar os sonhos mais ousados daqueles que ousam abrir novos caminhos, como a Moncler sempre fez”, resumiu Remo Ruffini, presidente e CEO da Moncler.
Foto: Divulgação / Mocler
