O curso é indicado para quem quer conhecer sobre os processos de fabricação de nãotecidos, as tecnologias aplicadas e a inovação envolvida na fabricação desses produtos, que são encontrados na área médica, em calçados, na filtração, em veículos, na agricultura e em muitas outras aplicações
No dia 21 de fevereiro, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (ABINT) realizará a primeira edição de 2024 do curso presencial sobre a “Tecnologia dos Nãotecidos”.
Com carga horária de 6 horas (das 9h às 16), o curso visa explicar o que são os chamados Nãotecidos, produtos com uma imensa gama de aplicações em áreas diversas, como por exemplo, no agronegócio, setor automotivo, calçadista, de filtração, descartáveis higiênicos, geossintéticos, setor médio hospitalar, entre outros.
Os participantes irão conhecer tecnicamente de que forma e com quais matérias primas são produzidos (resinas, fibras e filamentos), como são classificados, as diferenças entre nãotecidos, têxteis técnicos, tecidos e malhas, saber mais como e em que produtos são aplicados e conhecer as normas técnicas e de qualidade. Amostras de produtos das diferentes tecnologias também são apresentados aos participantes.
O curso será realizado na sede da ABINT, em São Paulo, pelos representantes da entidade, o Eng. Edson Basseto, diretor da Basseto e também da Associação, e o Eng. Ricardo Rossi, engenheiro têxtil e consultor.
Segundo explica o Eng. Edson Basseto, o curso destina-se a todos aqueles que se interessem em conhecer e compreender tecnicamente os nãotecidos. “Recebemos desde estudantes, até mesmo, por exemplo, colaboradores de departamentos diversos das empresas que já fabricam nãotecidos ou que trabalham com produtos que usam nãotecidos em sua composição”, comenta.
O curso “Tecnologia dos Nãotecidos” faz parte das ações que a ABINT realiza com o objetivo de promover o uso adequado dos nãotecidos, além de suas qualidades e benefícios técnicos, econômicos e sustentáveis nas aplicações das mais diversas. “Os nãotecidos, produtos com potencial imenso de crescimento no mercado brasileiro em função de suas vantagens técnicas e econômicas, e a informação sobre o produto, é fator positivo na hora da decisão de compra”, afirma o presidente da entidade, Mateus Mesquita Inacio.
As vagas são limitadas. As inscrições são realizadas por meio deste link e mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail abint@abint.com.br
Foto: Divulgação