À frente das ações está o vice-presidente da companhia, Tiago Altenburg, junto a diretores e gerentes da companhia
O mercado segue em constante transformação e as relações interpessoais são o centro estratégico das corporações. A Altenburg, empresa centenária que é a maior fabricante de travesseiros da América Latina, tem como objetivo para 2023, estreitar o relacionamento com os clientes com uma atenção genuína com foco no consumidor final. O vice-presidente da companhia, Tiago Altenburg, está à frente das ações, junto com diretores e gerentes.
Até bem pouco tempo atrás, o foco do marketing concentrava-se, principalmente, nas transações comerciais. Com o passar do tempo e com todas as mudanças determinadas por novos comportamentos do consumidor, esse foco passou a concentrar-se não apenas nas trocas comerciais, mas no relacionamento com os parceiros dessas transações. “Tivemos números muito positivos durante a pandemia através do nosso e-commerce, produtos diferenciados e novas formas de atendimento com vendedores atendendo por aplicativo de conversas. Agora, passado esse período onde todos tiveram que se adaptar de diversas formas e fazer o máximo para que o cliente final tivesse a melhor experiência de compra, é hora de olhar com carinho e reaproximar-se de quem compra nossos produtos para revender em suas lojas”, destaca Tiago. E mais: “Atualmente, há cerca de sete mil lojas multimarcas que possuem a marca Altenburg no menu de produtos oferecidos. As empresas que tratam seus clientes como números e não estreitam laços com eles têm uma grande chance de não perpetuar essa parceria e não é isso que nós queremos, sempre prezamos pela parceria a longo prazo que é o primeiro passo da seriedade de ambas empresas”, diz Tiago Altenburg, vice-presidente da Altenburg.
REPOSICIONAMENTO DE MARKETING E PRODUTO
Todo contato do cliente com a marca, gera uma experiência e as melhores experiências dependem de um excelente serviço. “É sabido que um cliente satisfeito é o maior e melhor investimento que pode ser feito. E pesquisas mostram que esse é o melhor investimento. Conquistar um novo defensor da marca pode custar até oito vezes mais do que manter nosso público conectado e alinhado ao propósito da empresa”, destaca Tiago.
Pensando nisso, o vice-presidente da Altenburg, Tiago Altenburg, quer estar mais presente no dia a dia do cliente, vivenciando as necessidades, sanando dúvidas e participando mais ativamente junto com o gerente de marketing e varejo, Fabrício Juvêncio, e com a gerente de produtos, Patrícia Higino. Os gestores estão visitando grandes e antigos clientes para estreitar relações e saber no que mais a Altenburg pode ser útil no dia a dia deles. “Observamos assim uma mudança de paradigma onde a área do marketing e de produto deixa um pouco a área de compras & vendas passando a priorizar as retenções e as relações. Uma vez que os clientes passam a serem considerados parceiros efetivos, é importante para que esse relacionamento se mantenha com qualidade, inovação e prestação de serviços cada vez mais adaptadas às exigências desses clientes”, pontua Fabrício Juvêncio, gerente de marketing e varejo da Altenburg.
“Se tivermos dentro das nossas empresas, encontraremos inúmeros problemas para serem resolvidos, mas o que garante de fato a perenidade, a sobrevivência das empresas, são as soluções que visam atender as demandas de mercado, as quais só conseguimos detectar com precisão e agilidade se estivermos próximos, em contato direto com nossos clientes e consumidores”, finaliza o vice-presidente.