Você está aqui
Home > Fique por dentro > ARAMIS INC. PASSA A INTEGRAR O PACTO GLOBAL DA ONU NO BRASIL

ARAMIS INC. PASSA A INTEGRAR O PACTO GLOBAL DA ONU NO BRASIL

Como parte do projeto de consistência em ESG, grupo de moda masculina se compromete a reportar anualmente o seu progresso em relação aos Dez Princípios da ONU

A Aramis Inc., grupo que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo que mobiliza a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A medida é parte de uma série de ações do grupo na busca por um futuro mais sustentável e responsável para o setor de moda masculina.

Criado em 2000, o Pacto Global da ONU conta com mais de 20 mil empresas membro em 164 países. A iniciativa que visa o estabelecimento de metas e compromissos voltados para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania alcançou 1.900 signatários no Brasil, consolidando o País como a terceira maior rede do projeto. O grupo Aramis Inc., um dos líderes do mercado nacional no varejo de moda masculina, comprometeu-se a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios e estabeleceu um projeto de consistência para potencializar o impacto positivo de suas ações.

“Estamos visando um futuro que depende de ações que prezam pela ética e pela responsabilidade socioambiental e este projeto é mais um exemplo disso. Como grupo, fazer parte do Pacto Global da ONU é a materialização do nosso comprometimento com a causa e do nosso desejo de tornar o setor de moda masculina mais sustentável nos próximos anos”, afirma Richard Stad, CEO do grupo Aramis Inc.

Desde 2022, a Aramis Inc. publica o Relatório de Sustentabilidade, garantindo a transparência das políticas e processos internos e a divulgação da agenda de sustentabilidade, com seus principais dados e indicadores sobre as diferentes iniciativas. Neste mesmo ano, a Aramis tornou-se a empresa que mais cresceu no Índice de Transparência da Moda, produzido pelo Fashion Revolution, com um avanço expressivo na pontuação e também passou a integrar o pool de marcas que apoiam o Sou de Algodão, movimento que busca conscientizar toda a cadeia de moda sobre a relevância do algodão para o mundo e a importância do incentivo às práticas responsáveis no setor.

Além disso, o grupo contribui com a iniciativa Open Supply Hub, uma plataforma global colaborativa de mapeamento de cadeias de fornecimento, e é signatária do Programa ABVTEX, liderado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, para somar forças no combate ao trabalho análogo ao escravo e infantil na cadeia do varejo de moda.

Foto: Divulgação / Aramis

Deixe um comentário

Top