Parceria promete impulsionar significativamente o soft power baiano e brasileiro por meio da moda
A Ashé Ventures, empresa brasileira baseada em Salvador dedicada à valorização da diáspora africana, fechou uma parceria com a influente jornalista de moda e empreendedora, Luiza Brasil, para o desenvolvimento de uma vertical de moda no país.
Composta pelos sócios Maurício Mota, a atriz e produtora Viola Davis, e o empresário Julius Tennon, a Ashé Ventures buscará unir criatividade e impacto social, promovendo a rica herança cultural afro-brasileira no mundo da moda. O primeiro encontro entre Viola e Luiza ocorreu no dia 23 de setembro, durante a Semana de Moda de Paris, onde as duas discutiram sobre as oportunidades de colaboração.
“A Ashé tem mapeado a moda do Brasil como potência de soft power e já está trabalhando com marcas baianas, como a Dendezeiro. Senti que precisamos nos aliar a alguém que tenha uma voz e uma presença transversal no mercado e entenda seu papel global. Inúmeras pessoas que respeitamos muito recomendaram a Luiza”, explica Mota.
Luiza recebeu a proposta de Maurício com entusiasmo, pois tem Viola como inspiração enquanto artista, mas também enquanto uma importante agente transformadora em prol de um mundo mais justo e mais igualitário. “Ter a possibilidade de conectar o meu conhecimento com moda, luxo e pluralidade com o que ela (Viola) sabe fazer no mundo em torno de transformações é algo revolucionário para mim”, afirma.
Foto: Divulgação