Você está aqui
Home > e-commerce > AUDACES ADQUIRE A SIZEBAY, RETAILTECH LIDER EM PROVADORES VIRTUAIS PARA E-COMMERCE

AUDACES ADQUIRE A SIZEBAY, RETAILTECH LIDER EM PROVADORES VIRTUAIS PARA E-COMMERCE

Empresas irão manter operação independente para fortalecer as marcas em mais de 100 países

A multinacional Audaces, uma das referências mundiais em tecnologias para toda a cadeia de produção de moda, anuncia a aquisição da retailtech Sizebay, líder mundial em soluções de recomendação de tamanhos de roupa para e-commerces e sites de moda. A transação faz parte da estratégia global de expansão da companhia considerando a compra de negócios estratégicos e complementares a sua ampla oferta de soluções que abrangem toda a cadeia da moda.

A aquisição da Sizebay é o movimento mais recente do plano de crescimento da Audaces, que projeta investir até R$ 1 bilhão para expansão internacional dos negócios, entre 2024 e 2030. Juntas, as empresas passam a contar com mais de 400 colaboradores, em seis unidades, situadas na Europa e Américas, e clientes em mais de 100 países. O valor da aquisição não foi divulgado.

Sediada em Florianópolis (SC) e em Rovereto (Trento, Itália), a Audaces pretende, nesta aquisição, ampliar a oferta multisoluções ligadas à estratégia de vendas em negócios que atuam no universo da moda, da indústria ao varejo online no modelo B2B2C — setor em que a Sizebay é dominante. A operação irá contribuir para consolidar a Audaces na liderança mundial de multiplataformas para Criação 5.0.

Em três décadas de atividade, a Audaces se tornou pioneira em soluções da Indústria 4.0 para Sala de Corte e Criação 5.0 para confecções e é a criadora do Audaces360, única plataforma no mundo que conecta desde a área de vendas até a produção em um único ambiente. Possui mais de 20 mil clientes, dentre eles Morena Rosa, Água de Coco, Lenny Niemeyer, Grupo Azzas 2154, Valisère e Renner. A empresa conta ainda com 55 franquias e contabiliza mais de 80 mil profissionais impactados por suas soluções.

Ao agregar a Sizebay em seu portfólio, a Audaces incorpora aos seus produtos as soluções da retailtech, que possui 10 anos de operação e unidades de negócios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, com mais de mil clientes em 60 países.

A empresa detém uma solução de provadores virtuais que resolve um dos maiores problemas das lojas online — a desconfiança em relação às medidas das roupas e calçados vendidos na internet, permitindo que os consumidores saibam o tamanho ideal da peça para o seu corpo, de maneira rápida e confiável.

Hoje, os clientes da Sizebay contam com um mostruário online que contempla mais de 12 milhões de produtos abarcados pela solução. Dentre as marcas que utilizam os serviços da Sizebay estão potências nacionais como Renner e Netshoes, e internacionais, como Dolce & Gabbana, Calzedonia/Intimissimi, DeBijenkorf, WomenSecret/Tendam Group, Miroglio Group, Jooma.

OPERAÇÕES INDEPENDENTES

A sinergia entre as duas companhias inicia pelo DNA focado na indústria da moda, e por compartilharem valores como colaboração, audácia, valorização das pessoas e comprometimento com os clientes. A aquisição dá à Audaces o controle acionário da Sizebay, que manterá o negócio de forma independente.

Claudio Roberto Grando, presidente do Conselho da Audaces, destaca que a diferença é que, agora, Audaces e Sizebay passam a oferecer juntas uma plataforma ainda mais robusta e única para o mercado global nas verticais de criação e vendas, criando uma solução ainda mais completa para os varejistas online.

“Esta é uma aquisição sob medida para um mercado de crescimento exponencial. A Sizebay terá autonomia nas operações, mas estará unida com a Audaces em energia, tecnologia, inovação, satisfação de clientes, com uma estratégia de forte crescimento global para empoderar e potencializar os profissionais e o mercado global de moda”, destaca Grando.

Marcelo Motta Bastos e Janderson Roberto Araujo, sócios-fundadores da Sizebay, seguem à frente da retailtech e serão os responsáveis pela expansão internacional do negócio e por avançar nas conexões da empresa com a Audaces.

FORÇA COMERCIAL AMPLIADA

A aquisição representa uma oportunidade mútua de crescimento diante de um novo momento no mercado de moda: o fast fashion e o slow fashion coexistem, o varejo físico se integra ao online, além das roupas digitais e uma logística rápida serem demandas importantes. Tudo se torna ainda mais dinâmico devido ao fácil acesso às redes sociais e a diversidade de consumidores, que abrangem cinco gerações distintas (Baby boomers, X, Y, Z e Alpha), provocando o lançamento de tendências em tempo recorde.

O que é um desafio também se traduz em sinergia para inovar, o que faz com que a união de Audaces e Sizebay tenha força para liderar atualizações e tecnologias, sobretudo em soluções voltadas para a estratégia de vendas no e-commerce. Isso porque as companhias perceberam que os clientes que passam a utilizar suas tecnologias associadas, crescem mais.

“No atual cenário de consumo, crescem os negócios de moda e empresas que entendem os movimentos do consumidor e desenvolvem produtos assertivos. Juntas, Audaces e Sizebay, transformam este cenário complexo em algo fácil e compreensível, ampliando a capacidade de vendas dos clientes. Além disso, seguimos atentos ao mercado para verificar empresas que tenham sinergia com nosso negócio e que possam crescer conosco”, enfatiza Jorge de Paula, diretor de Novos negócios da Audaces.

Para Janderson Araujo, co-fundador e diretor de inovação e tecnologia da Sizebay, esse potencial também já é realidade porque a aquisição ocorre no período de lançamento da nova solução, batizada de Mix & Match, uma ferramenta da Sizebay de try-on com uso intensivo de inteligência artificial (IA). A solução visa atender uma demanda crescente do mercado por experiência e interatividade ao permitir que os clientes criem looks online com o catálogo da loja.

“Nós transformamos a experiência de compra dos e-commerces de moda e, agora, estamos oferecendo uma suíte de soluções que não existe no mercado. Além disso, abre-se um universo de possibilidades para o futuro da moda”, afirma Janderson Araujo.

O negócio também marca um novo capítulo na história das empresas porque representa a ampliação da capilaridade e o aumento acelerado do alcance global de Audaces e Sizebay. “Esta união permitirá acelerar consideravelmente o crescimento em vendas por meio do aumento da rede de franquias e distribuidores, assim como pela integração do portfólio de produtos e serviços das empresas”, comemora Marcelo Bastos, co-fundador, diretor comercial e administrativo da Sizebay.

Deixe um comentário

Top