Instituição de ensino também marca os 25 anos do seu curso de Moda, único do Brasil ranqueado pelo BoF
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo vai comemorar seus 100 anos com uma cerimônia no Theatro Mvnicipal de São Paulo, no próximo dia 28 de setembro (domingo), às 15h. A programação inclui espetáculo especial em três atos, com apresentações da Orquestra e do Balé do Theatro, coral e intervenções artísticas que irão recontar a história das origens modernistas aos caminhos da inovação e da criatividade contemporânea.
O evento deve reunir nomes de peso do meio cultural, autoridades e convidados especiais — marcando não apenas a trajetória da instituição, mas seu olhar constante para o futuro da arte, da moda e da educação criativa no Brasil.

Na ocasião, também será lançado o livro comemorativo em edição especial, denominado: “Os primeiros 100 anos”, com depoimentos dos grandes nomes como as referências feitas por Mário de Andrade, registros históricos inéditos, imagens de acervo e reflexões sobre o papel da Belas Artes no desenvolvimento da cultura, da arte e da economia criativa no Brasil.
E para o universo da moda, este momento ganha um brilho especial: em 2025, o curso de Moda da Belas Artes completa 25 anos, consagrado como um dos mais importantes do país. Coordenado pela professora Valeska Nakad, o curso ostenta nota máxima no MEC (5), é recomendado pelo Guia do Estudante e se destaca como a única escola brasileira de Moda ranqueada pelo Business of Fashion (BoF) — principal autoridade internacional do setor.
Fundada por Pedro Augusto Gomes Cardim, a Belas Artes foi concebida como um espaço de vanguarda para o ensino das artes e do design, e hoje celebra um século de contribuição à cultura e à educação brasileira.