Esta é a terceira participação da companhia no evento. Neste ano, a Brother apresentou uma impressora digital têxtil com tecnologia DTG e participou de um projeto que criou produtos desenvolvidos com tecido reciclado
A Brother, companhia global japonesa com presença no Brasil, foi uma das marcas participantes da edição de 2024 do ONDM – O Negócio da Moda. O evento aconteceu entre os dias 22 e 24 de outubro, em Balneário Camboriú (SC), com uma grade de palestras e feira de insumos para o setor.
No stand da Brother, os visitantes puderam conferir a linha de impressoras digitais têxteis da marca, que agilizam e dão mais qualidade ao processo de impressão. O destaque vai para a GTX Pro, solução que tem tecnologia de impressão DTG (direct to garment). A impressora possui área de impressão de 16” X 21” e resolução de impressão de 1.200 x 1.200 DPI, o que garante alta qualidade ao processo, sendo ideal para empresas de médio porte.
“Estivemos no evento pelo terceiro ano visando reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento de soluções de qualidade para a indústria da moda, e nos aproximando do mercado do Sul, onde indiscutivelmente temos um polo de moda. Estamos alinhados com as tendências de produção que valorizam a qualidade e a agilidade, e queremos ampliar a presença da Brother nas marcas presentes no ONDM”, destaca Cecilia Panato, especialista em vendas da Brother.
PROJETO DE UPCYCLING EM DESTAQUE
Além das soluções industriais, a Brother fortaleceu sua presença no setor de costura e bordado com um projeto de upcycling que foi apresentado durante o ONDM. Em parceria com o evento e com o projeto Escola de Costurar, distribuiu almofadas desenvolvidas com camisetas da última edição do evento.
O projeto reforça as boas práticas de ESG na Brother, regidas por sua política ambiental global. A companhia conta ainda com uma instituição internacional, a Brother Earth, que realiza projetos ambientais ao redor do mundo.