Modalidade facilitará o pagamento para os mais 3 milhões de consumidores que possuem o C&A Pay
O futuro do varejo aponta para uma experiência de compra cada vez mais prática e segura, principalmente na hora de efetuar pagamentos ou de ter aprovação e emissão de cartões de crédito. Nesse contexto, a C&A passa a disponibilizar em suas lojas físicas o pagamento por biometria facial para os consumidores que possuem o C&A Pay.
Em poucos minutos, os mais de 3 milhões de clientes do C&A Pay poderão ter sua compra paga apenas com o reconhecimento de seus rostos, sem precisar de documentos. “Aos consumidores, o método proporciona uma melhor experiência de compra com agilidade e fluidez na hora de pagar pelos seus novos produtos. Em um momento em que o consumo é phygital, tornar a compra presencial tão rápida quanto no e-commerce é fundamental”, destaca Paulo Correa, CEO da C&A Brasil.
Outro grande benefício buscado pela C&A é a segurança. Com a biometria facial, a companhia conseguirá prevenir fraudes de identidade, além de garantir a proteção de dados. As transações fraudulentas são um dos grandes problemas para o varejo, e segundo o Serasa Experian, somente em 2020 foi calculado um prejuízo de R$ 27 bilhões no país, e a perspectiva é de chegar a R$ 52 bilhões em 2025.
A chegada da biometria facial ao C&A Pay está alinhada à estratégia de negócios da companhia, chamada C&A Fashion Tech. Para 2023, a companhia continua com o seu objetivo de ser a empresa de moda digital que mais entende o consumidor brasileiro e, por isso, oferece uma experiência de compra cada vez mais personalizada, com a inclusão de fluxo de pagamento cada vez mais simples e fluido.
Foto: Divulgação C&A