Novo conceito de loja C&A chega em Campinas e Interlagos, unindo curadoria de moda, inovação e design contemporâneo em uma jornada fluida e inspiradora
A C&A reinaugurou suas unidades no Shopping Interlagos e no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas, nos últimos dias 05 e 10 de dezembro, respectivamente. Elas ganharam um novo layout, estruturado como desdobramento do novo conceito de loja Energia, lançado em agosto deste ano no shopping Center Norte.
Mais do que espaços de compras, as novas lojas foram desenhadas para oferecer uma jornada completa, conectada e inspiradora, com serviços, histórias e ambientes que empoderam a cliente. “Estamos dando continuidade a um movimento que começou em agosto com Center Norte e que vai transformar a forma como as pessoas vivem o varejo de moda no Brasil. Cada reinauguração reforça nosso compromisso com inovação, proximidade e ominicanalidade”, afirma Fernando Brossi, VP de Operações da C&A Brasil.
Como sequência do novo conceito, a C&A segue em evolução no plano de expansão e revitalização do parque de lojas. Por meio de histórias e serviços, a marca busca transformar a loja num lugar que empodere a cliente ao longo da sua jornada, fazendo da C&A seu consultor de moda preferido.
O novo modelo, que atua como laboratório vivo para estudos da marca, tem se mostrado efetivo com o aumento do engajamento do público. “Para a expansão da reforma no parque de lojas, realizamos uma curadoria estratégica e a adequação de ações e estruturas, garantindo que estejam alinhadas às necessidades específicas de cada região. Esse processo permite identificar e implementar as soluções que melhor funcionam em cada contexto, respeitando particularidades e potencializando resultados.” afirma Brossi.
UM NOVO OLHAR PARA A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
A nova loja da C&A inaugura um conceito que redefine a relação entre moda e consumo no Brasil: mais conectado, centrado na cliente e atento às suas necessidades e desejos. O conceito é resultado de mais de um ano e meio de desenvolvimento de projeto, desde o redesenho dos fluxos de circulação da loja, princípios de atendimento e experiência, até a criação de novos equipamentos. Cada detalhe foi pensado para transformar a jornada de compra em uma experiência fluida, relevante e inspiradora - do primeiro passo dentro da loja até o momento em que a cliente se reconhece no look que escolheu.
MODA, ESTILO E CURADORIA
Ambas com mais de 2.500m², as lojas trazem ambientes exclusivos para os destaques do portfólio da C&A, como o Jeans, categoria ícone da marca, e o esportivo com estilo e performance ACE. A loja de Campinas conta ainda com a linha de moda urbana e contemporânea Mindse7. Cada área foi projetada com curadoria visual e narrativas próprias tornando a jornada na loja uma experiência cheia de surpresas.
Os associados C&A assumem um papel ainda mais consultivo, atuando como curadores de moda que apoiam na escolha das peças de acordo com preferências e estilo de vida de cada cliente. O atendimento humano, somado às soluções digitais, amplia a personalização e transforma a compra em experiência. Caso o produto não esteja disponível em loja, o associado C&A consegue, através do App do Associado, encontrar o produto na loja mais próxima e enviar para a casa da cliente.
Na etapa de pagamento, a jornada também é simplificada. Além dos self-checkouts e da tecnologia etiquetas inteligentes por radiofrequência (RFID), a C&A segue pioneira no Brasil ao oferecer biometria facial – o “pague com um sorriso” – como forma de autenticação em segundos para clientes do cartão digital C&A Pay.
Sustentabilidade é também parte essencial do conceito: cortinas de jeans sustentável, piso com borracha reciclada e logística reversa de cabides. As shoppers bags reutilizáveis do Movimento ReCiclo substituem as sacolas plásticas, e as lojas contam com espaço dedicado à iniciativa de circularidade na moda, incentivando o descarte consciente de roupas.
Com essas reinaugurações, a C&A reafirma sua estratégia de evolução contínua, baseada em escuta ativa, dados e proximidade com as clientes. “Cada loja C&A é um laboratório vivo que molda o futuro da C&A e do varejo de moda, sempre com inovação, cliente no centro e compromisso com impacto positivo”, reforça Brossi.
Foto: Divulgação
