CANATIBA LANÇA ‘RE-DESPERTAR’, SUA COLEÇÃO INVERNO 2026

A Canatiba Textil fez o lançamento de sua nova coleção de Inverno 2026 na Denim City São Paulo. Com o tema “Re-Despertar”, a marca explora um futuro vibrante e repleto de possibilidades, onde a tradição encontra a inovação.

Nesta coleção, a Canatiba traz à tona suas raízes, reinterpretando cores, texturas e acabamentos que refletem um compromisso com a inovação na sustentabilidade e estética. Com uma abordagem que valoriza a sensibilidade e a inteligência, a marca busca iluminar novos caminhos — cada peça é uma oportunidade de se conectar com um amanhã mais consciente e belo.

DESTAQUES COLEÇÃO DENIM

No acabamento, Pima no laundry (sem lavagem), feito para ir direto para o corte e uso. Com mais brilho e toque sofisticado, a nobreza do Pima em um algodão premium traz a impecabilidade Canatiba de ser em qualidade e tecnologia. Também na Linha Denim, uma base mais pesada de 10oz integra a cartela de lançamentos Inverno 2026: a Vesúvio Megaflex Pima no laundry (99% algodão + 1% elastano) e Vesúvio Denim Pima no laundry (100% algodão).

Ainda no quesito acabamento, o artigo Nebraska (98% algodão + 2% elastano, 7,5oz) vem em formato PT e com uma resina branca que proporciona um efeito “snow’ (neve), por isso o nome. Uma junção tecnológica que inova a estética para um outro olhar quanto ao acabamento da peça.

SPECIAL FABRICS

A linha de tecidos especiais traz uma cartela com quatro novas cores para completar sua diversidade, em diferentes bases: Ryan Maxskin (100% liocel, 6 oz); Viscolino Éko Collor (40% algodão + 28% viscose + 20% liocel + 12% linho); New Ajar Collor (91% algodão + 6 % elastomultiester + 3% elastano, 85,oz) e Danúbio Megaflex PT (99% algodão + 1% elastano, 9,5 oz).

Os artigos Circular (99% algodão + 1% elastano, 10oz), que na edição passada estavam no Denim, chegam ainda mais especiais. Com o pilar principal de regeneração da fibra, que é refeita, eles chegam agora com cores e com a tecnologia em prol do conforto térmico.

EXPERIENCE STORE E HOMENAGEM À NELSON LEVADA

Durante a Semana de Lançamentos DCSP, entre os dias 20 e 22 de maio, a Canatiba montou em seu showroom uma “Experience Store”, uma loja estilo pop-up temporária onde os participantes puderam conhecer e experimentar dois tecidos. O primeiro deles, Selvagem Denim, no qual foram confeccionadas uma jaqueta e uma calça reta, é uma homenagem ao renomado profissional Nelsinho Nevada, falecido no início do ano. Nelsinho era uma lenda do mercado do Denim no Brasil, tendo colaborado com diversas marcas de sucesso durante sua trajetória profissional e, nos últimos anos, colaborou intensamente com a Canatiba. Este tecido foi fruto de um desenvolvimento dele com Romeu Covolan, diretor-presidente da Canatiba, em edição limitada.

E para completar a tríade de produtos, a Experience Store contou com uma calça wide leg confeccionada no Jacquard Denim Onça, um lançamento que é exclusivo no mercado têxtil no Brasil e traz o olhar inovador da Canatiba, trazendo ainda mais possibilidades para o mercado.