Tecelagem adquiriu a Fiação Rossignolo, em São Carlos (SP), e seguirá em parceria produtiva durante período de transição
A Capricórnio Têxtil acaba de adquirir uma unidade de produção de fios, a Fiação Rossignolo, localizada na Rua Dona Ana Prado, 999 – Vila Prado, em São Carlos (SP). A partir de agora, essa será a segunda unidade da Capricórnio na cidade de São Carlos, interior paulista.
Uma decisão estratégica e um passo significativo na jornada de crescimento e inovação da companhia que completa 80 anos em 2026, fortalecendo a cadeia produtiva. Esta aquisição permite integrar ainda mais as operações da empresa, posicionando-a como um ecossistema completo na indústria têxtil, uma vez que passa a produzir o próprio fio, garantindo mais qualidade, controle e consistência em todo o processo produtivo.
Importante ressaltar que a aquisição se refere exclusivamente a Fiação Rossignolo. A Têxtil Rossignolo segue operando normalmente, de forma independente, em suas outras operações, e se mantém como fornecedor estratégico da Capricórnio. Embora ainda em fase de integração, as atividades seguem normalmente e com total compromisso com os colaboradores, clientes, fornecedores e demais parceiros.
“Esse movimento representa um passo estratégico na construção de uma Capricórnio ainda mais integrada, competitiva e qualificada para o futuro do setor têxtil”, afirma Francisco Manfredini, diretor industrial da Capri e terceira geração da família à frente da empresa, sendo um dos sócios da companhia.
Com a adição da unidade de fiação, a Capricórnio passa a reforçar seu compromisso em oferecer produtos de alta qualidade e em atender às demandas do mercado de maneira mais eficiente. A nova fase permitirá otimizar os processos, garantir a sustentabilidade e aumentar a competitividade dos produtos da companhia. Essa mudança trará benefícios não apenas para a Capricórnio Têxtil, mas também para todos os parceiros e à cidade de São Carlos e região.