Varejistas, marcas e fabricantes de moda podem explorar mais opções de design e acelerar o processo de design com o gerador de ideias alimentado por IA
A Centric Software®, focada em fornecer as soluções empresariais mais inovadoras para planejar, projetar, desenvolver, adquirir, comprar, fabricar, precificar, alocar, vender e reabastecer produtos como moda, luxo, calçados, atividades ao ar livre, casa e produtos relacionados, como cosméticos e cuidados pessoais também como varejo multicategoria para atingir objetivos estratégicos e operacionais de transformação digital, acaba de lançar a Centric AI Fashion Inspiration™, uma ferramenta generativa de imagens de inteligência artificial (IA) para equipes de moda.
As empresas de vestuário precisam de inovar continuamente e lançar produtos mais rapidamente do que nunca num mercado altamente competitivo. Embora as equipes de design estejam sob pressão para criar mais estilos e atingir tendências, os compradores e comerciantes também têm ideias criativas – mas meios limitados para comunicá-las. No lado da produção, as empresas ODM enfrentam uma batalha difícil para satisfazer os clientes de marcas e varejistas, mas as equipes de design são limitadas por tempo e recursos. Usar IA generativa para explorar ideias de design pode ajudar, mas as ferramentas de IA e os dados de treinamento existentes não são especializados em moda ou conectados ao fluxo de trabalho de design.
A Centric AI Fashion Inspiration é uma solução de IA generativa específica de moda para varejistas, marcas e fabricantes que turbina o processo de design, fornecendo opções de estilo geradas por IA para qualquer segmento da indústria de vestuário, de roupas a calçados, joias e bolsas, além de perfeitamente integrado ao fluxo de trabalho de design no Centric PLM™ para alinhamento mais rápido entre equipes e colaboração aprimorada.
A nova solução também foi treinada em conjuntos de dados de produtos de moda extremamente grandes, limpos e ricos (mais de 1 bilhão de imagens de produtos de moda limpa em 800 categorias com mais de 1.000 atributos de design em seu conjunto de dados proprietário), alimentados por mais de 10 anos de dados históricos de rastreamento de imagens de moda de mais de 1.000 varejistas. Como resultado, a IA generativa possui um conhecimento profundo dos detalhes específicos da moda e gera uma ampla gama de ideias de design criativas com resultados de alta qualidade. Cada variação de produto gerada por IA é criada utilizando algoritmos treinados em grandes volumes de dados e, portanto, é única, o que significa que não replica propriedade intelectual.
“Desenvolvemos o Centric AI Fashion Inspiration em conjunto com nossos clientes para que eles possam fazer melhor uso de seus recursos, acelerar o tempo de lançamento no mercado, reduzir descontos e aumentar as receitas. Estamos ansiosos para ver como marcas, varejistas e empresas ODM inovarão com esta nova solução”, completa Chris Groves, CEO da Centric Software.