COB MONTA PRIMEIRA CASA BRASIL EM JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO

Espaço de hospitalidade do COB funcionará de 06 a 21 de fevereiro, em Milão, promovendo a excelência brasileira no esporte, na moda, na cultura e na gastronomia

Pela primeira vez na história, o Brasil terá um endereço próprio em uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno. De 06 a 21 de fevereiro, a Casa Brasil Milão-Cortina será o ponto de encontro oficial dos fãs para torcer pelo Time Brasil e um espaço de hospitalidade com experiências esportivas, gastronômicas e culturais que celebram a excelência do Brasil em todos os campos. 

Instalada na Casa Degli Artisti, em Milão, e próximo ao Castelo Sforzesco, a Casa Brasil tem potencial para impactar outras esferas além da esportiva, com uma estimativa de cerca de sete mil visitantes ao longo das duas semanas de Jogos Olímpicos. A iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma plataforma estratégica de projeção internacional que permanecerá ativa muito além do período de realização das competições. Utilizando o esporte, a cultura e o relacionamento institucional como ferramentas, o espaço ajudará a fortalecer a imagem do país no exterior, impulsionando o turismo e também novos negócios. 

“A primeira Casa Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno só se tornou possível graças à força do esporte olímpico brasileiro e à qualidade dos nossos parceiros. Queríamos que cada detalhe, do design à hospitalidade, exalasse o charme do nosso lifestyle: aquela mistura irresistível de sofisticação descontraída e acolhimento. É um espaço onde a alta performance encontra a celebração, mas também um vetor estratégico de divulgação do Brasil no exterior, capaz de promover o país como destino turístico, polo de negócios e território de oportunidades. Essa sinergia com os nossos parceiros, que vão além do apoio e atuam como cocriadores, ajuda o COB a materializar a autenticidade da nossa cultura e a excelência do Time Brasil para o mundo.”, contou Manoela Penna, diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB. 

Os embaixadores da Casa Brasil, Isabel Clark, ex-atleta do snowboard, dona do melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno, Bruno Fratus, medalhista olímpico de bronze na natação, e Claudinei Quirino, medalhista olímpico de prata no atletismo e primeiro brasileiro a competir em Jogos Olímpicos de verão e de inverno, ao integrar a equipe de bobsled, desempenham papel fundamental na missão de representar os atletas brasileiros em suas pluralidades, traduzindo valores como diversidade, criatividade e excelência a partir de trajetórias que colocaram o Brasil em destaque em  várias modalidades. 

Uniformes dos atletas brasileiros desenvolvidos pela Moncler em parceria com a Adidas.
Fotos: Jonne Roriz/COB

Durante o período de funcionamento do espaço, haverá transmissão das competições em um telão e ativações esportivas como mesa de air rock, simulador de snowboard, estação de vídeo game, pista de curling e estação para customização de patches e pins temáticos. Há também uma programação cultural com atrações como o desfile-performance comandado pela estilista carioca Alessa Migani, a apresentação musical do snowboarder brasileiro Pat Burgerer, shows de samba, workshop de forró, roda de Capoeira e até apresentação de escola de samba. 

Reconhecido internacionalmente por seus murais monumentais e por uma obra marcada por cores vibrantes e mensagens de paz, diversidade e preservação da memória, o artista plástico Eduardo Kobra criou com exclusividade para a Casa Brasil três obras que estarão em exibição para o público. 

A gastronomia brasileira também estará muito bem representada. Raphael Rego, primeiro chef brasileiro a conquistar uma estrela Michelin fora do país, assina três pratos para o menu do “Degustazione”, restaurante da Casa Degli Artisti, local onde a Casa Brasil funcionará. Os visitantes poderão experimentar o gnocchi verde com molho de moqueca clássica revisitada, a barriga de porco servida com purê de feijão preto, farofa crocante e jus de viande, e a caipirinha tiramisù, um clássico da gastronomia italiana em versão inspirada na emblemática bebida brasileira. 

A Casa Brasil funciona das 14h às 22h, com entrada gratuita, exceto às segundas-feiras, quando o espaço não abre. A programação completa está disponível no site, assim como a retirada de ingressos. 

SERVIÇO

Casa Brasil 

Casa Degli Artisti – Via Tommaso da Cazzaniga, Corso Garibaldi, 89/A – Milão 

De 06 a 21 de fevereiro, de terça a domingo, das 14h às 22h 

Entrada gratuita. Programação e retirada de ingressos disponíveis no site