Marca sueca anuncia sua chegada ao varejo de moda brasileiro a partir de 2025 com lojas físicas e on-line
O assunto do dia no varejo de moda brasileiro foi o anúncio oficial do H&M Group sobre sua entrada em nosso mercado com sua marca principal, a H&M (Hennes & Mauritz).
Fundada em 1947, a marca sueca abriu sua primeira loja na América Latina no México, em 2012, e hoje também está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. Na visão da varejista, a expansão no Cone Sul continua agora no Brasil, que com uma população de mais de 210 milhões de habitantes e uma forte valorização da moda, enxerga um grande potencial de expansão no mercado. Segundo o comunicado, a intenção é entrar inicialmente nas principais cidades do sudeste do Brasil com o objetivo de aumentar ainda mais sua presença em todo o país ao longo do tempo.
“Estamos entusiasmados em anunciar que abriremos nossa primeira loja física e online no Brasil em 2025. Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil. Este é um passo muito emocionante e estamos ansiosos para levar o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M ao melhor preço para muitos clientes no país”, diz Helena Helmersson, CEO do H&M Group.
Para apoiar esta iniciativa, a H&M está em parceria com o Dorben Group, especializado em estratégias de marca de luxo na América Latina, que traz uma riqueza de conhecimento e experiência local e possui escritório em São Paulo (SP).
“É uma honra e um privilégio para nós firmar esta parceria com a H&M no Brasil, fortalecendo assim nosso relacionamento existente com um líder na indústria da moda. Essa colaboração permitirá que ambas as empresas alavanquem suas forças, recursos e experiência únicas para liberar o incrível potencial do mercado brasileiro”, comenta Mehdi Beneddine, presidente do Dorben Group.
Foto: Verão 2023 H&M / Divulgação