Você está aqui
Home > impressão têxtil > FASHION MEET BY EPSON REALIZA DESFILE COM ALEXANDRE HERCHCOVITCH

FASHION MEET BY EPSON REALIZA DESFILE COM ALEXANDRE HERCHCOVITCH

Evento celebrou o momento da Epson na indústria de impressão digital têxtil e os 30 anos de carreira do estilista

No dia 14 de maio, a Epson realizou um desfile em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch, em ocasião que celebrou a consolidação da empresa como líder na indústria de impressão digital têxtil. O Fashion Meet by Epson é uma iniciativa da Epson em toda a América Latina em que a empresa apresenta o potencial da impressão digital e como ela pode aprimorar o negócio e o dia a dia da produção dos empresários e varejistas. A edição brasileira do evento ocorreu em São Paulo (SP), na Casa das Caldeiras, com convidados exclusivos.

A apresentadora Caroline Ribeiro, Fábio Neves (vice-presidente de Vendas, Marketing e Produtos da Epson América), e Alexandre Herchcovitch / Foto: Gutierre Filmes

A abertura do evento foi realizada por Fábio Neves, vice-presidente de Vendas, Marketing e Produtos da Epson América, que comentou sobre a filosofia da Epson para o desenvolvimento de tecnologias eficientes, compactas e de precisão ou Sho-Sho-Sei. “Em todo o mundo, estamos comprometidos com a sustentabilidade e mais de 150 iniciativas alinhadas com todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Com isso, temos baixo consumo de energia e produção de resíduos, e maior eficiência e precisão.”

O Fashion Meet também faz parte de uma série de comemorações dos 30 anos de carreira do renomado estilista Alexandre Herchcovitch, parceiro da Epson. As 20 peças apresentadas no desfile contam com estampas impressas em equipamentos de impressão digital da Epson e foram produzidas com uma variedade de técnicas de impressão têxtil, que mostram a inovação e criatividade que a tecnologia permite aos estilistas e indústrias da moda brasileira.

Segundo Evelin Wanke, diretora de vendas da Divisão de Impressoras Industriais da Epson no Brasil, a parceria com Herchcovitch existe desde 2021, quando o ícone da moda apresentou uma das coleções da À La Garçonne na São Paulo Fashion Week, produzida em impressão digital. “Temos um trabalho maravilhoso do Alexandre com upcycling, que tem o poder de ressignificar peças com a impressão digital. As possibilidades são infinitas e a Epson está aqui para desenvolver a indústria têxtil com as empresas e estilistas”, diz.

“Quem desenvolve roupas sabe da ansiedade de ver as peças prontas, e eu tenho a sorte de ter uma máquina da Epson no meu ateliê”, diz Alexandre. O estilista conta que, desta forma, consegue produzir centenas de itens num dia só. “Tento fazer sempre a melhor roupa possível, com a melhor qualidade possível, e isso passa pela impressão digital”, completa.

Fotos: Gutierre Filmes / Divulgação

CASA DE MÁQUINAS DA EPSON

Durante o Fashion Meet, foram expostos três equipamentos da Epson para diferentes necessidades, as impressoras SureColor F3070F10070H e F2270, impressora têxtil híbrida DTG/DTFilm. Os convidados puderam ver de perto a tecnologia por trás das roupas apresentadas no desfile por meio das soluções expostas, a flexibilidade e infinitas possibilidades que as impressoras apresentam, bem como o aumento na eficiência e a redução de custos de produção para a indústria que elas permitem.

Deixe um comentário

Top