Executivos iniciarão suas funções a partir de 1º de dezembro de 2024
Hoje, 15 de novembro, a Circulose anunciou a nova composição de seu board: Helena Helmersson, como a nova presidente do Conselho, juntamente com Jonatan Janmark, como novo CEO. Eles assumirão suas funções em 1º de dezembro de 2024. Ambos têm profundo conhecimento para acelerar a jornada da Circulose para se tornar uma campeã global em têxteis renováveis.
“Um desafiante como a Circulose, com o poder de tornar a indústria têxtil circular, necessitará de líderes experientes e de classe mundial para impulsionar essa mudança. Estamos agindo nesse sentido agora e imensamente orgulhosos de atrair Helena e Jonatan, um verdadeiro time dos sonhos. Suas experiências e conhecimentos são fundamentais para garantirmos um caminho estável e bem-sucedido para o avanço da Circulose. Eles serão um ótimo complemento para Magnus, que fez um excelente trabalho conduzindo a Circulose durante um ano intenso como CEO interino e continuará liderando as operações no futuro”, disse Clara Zverina, diretora da Altor, fundo de investimentos controlador da Circulose.
Helena Helmersson junta-se à Circulose com uma vasta experiência na indústria da moda e impulsionadora da liderança em sustentabilidade, mais recentemente no seu papel como CEO do Grupo H&M.
“Estou emocionada por ingressar na Circulose e apoiar a empresa em minha função como presidente. Temos uma agenda ambiciosa pela frente e uma equipe talentosa pronta para fazer acontecer. Estou feliz por trabalhar com a Altor, nossa parceria se beneficiará de seu patrimônio industrial e ajudará as empresas a crescer. A Circulose parece um ajuste natural, para mim e para o futuro, e estou ansiosa para contribuir com meus muitos anos de experiência na indústria da moda”, disse Helena Helmersson, novva presidente da Circulose.
Jonatan Janmark, que assume o cargo de CEO da Circulose, ingressa na empresa com profunda experiência na indústria têxtil e de consumo como sócio da McKinsey & Company.
“Nos últimos anos, tive a sorte de dedicar o meu tempo a ajudar empresas a navegar na transição da sustentabilidade na indústria têxtil e de vestuário, trabalhando com marcas e fabricantes têxteis. Quando surgiu a oportunidade de ingressar na Circulose, fiquei entusiasmado em aceitar o desafio. Com uma equipe forte, iremos agora concentrar-nos no fortalecimento da Circulose para desbloquear a necessária mudança de uma indústria têxtil linear para um sistema circular. Reconhecemos os muitos desafios que temos pela frente, e a mudança não acontecerá da noite para o dia, mas estamos totalmente empenhados em levá-la até ao fim”, afirmou Jonatan Janmark, CEO da Circulose.
Foto: Divulgação