Versões pocket acontecerão nos meses de agosto e setembro
O Inspiramais, salão que aconteceu nos dias 15 e 16 de julho, em São Paulo (SP), terá versões pocket em alguns dos principais polos calçadistas brasileiros. Os eventos, que contarão com showroom de materiais, palestras sobre a pesquisa Human e oficinas de criações, acontecerão em Franca (SP), Birigui (SP), Juazeiro do Norte (CE), Campina Grande (PB), São João Batista (SC) e Novo Hamburgo (RS) durante os meses de agosto e setembro. A iniciativa é da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem o objetivo de disseminar as informações de moda e conectar a cadeia produtiva do calçado no Brasil, impulsionando o pequeno negócio.
A primeira parada será na capital nacional do calçado masculino, em Franca (SP). A partir das 17 horas do dia 5 de agosto, no Senai local, serão apresentados alguns dos mais de mil materiais lançados na edição principal do Inspiramais. Também estão previstas uma palestra sobre a pesquisa Human, que embasou as criações, e oficinas de criação. A condução será da consultora da Assintecal, Emmanuelle Tonani.
A segunda parada também será em São Paulo, no principal polo produtivo de calçados infantis, em Birigui. Lá, o Inspiramais acontecerá a partir 17h30 do dia 12 de agosto, na sede do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi). A apresentação dos materiais, palestras e oficinas serão conduzidas pela consultora da Assintecal, Tatiana Souza. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo link.
NORDESTE
Já no dia 9 de setembro, será a vez de Juazeiro do Norte (CE) conhecer os principais lançamentos do Inspiramais, a pesquisa Human e oficinas criativas. A iniciativa acontece no Sebrae local a partir das 13h30 e será conduzida pela consultora da Assintecal, Julia Webber. Ainda no Nordeste, Julia repete a intervenção em Campina Grande (PB), a partir das 10 horas do dia 12 de setembro. Juntos, os dois polos nordestinos produziram mais de 367 milhões de pares em 2024, representando cerca de 40% de toda a produção nacional do setor. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo link (Juazeiro do Norte) e pelo link (Campina Grande).
SEINCC
Durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense (Seincc), que acontece no Centro de Eventos de São João Batista (SC), nos dias 23 e 24 de setembro acontece o Inspiramais do polo catarinense. As apresentações, oficinas e palestra acontecerão durante os dois dias e serão conduzidas pela consultora da Assintecal Joana Dalla Roza. A exposição será aberta para os visitantes da feira. Saiba mais.
*O Inspiramais nos polos terá, ainda, uma realização em Novo Hamburgo (RS), com data e local a serem confirmados.