A marca própria atende pelo nome da criadora, fundadora da Dona Santa, e está à venda na Casa Nordestesse, localizada dentro da multimarcas Cipó, no bairro Jardim Paulista
Referência em lifestyle, cultura de moda e arte no Nordeste, a empresária Juliana Santos está dando novos passos em seu plano de expansão da Dona Santa, multimarcas de luxo presente no mercado há 27 anos. A private label Dona Santa, lançada em 2019, passa a se chamar Juliana Santos, uma marca homônima com design autoral repleto de detalhes que encantam os amantes da moda. Além de Recife, Juliana trouxe a novidade para São Paulo, com um ponto de venda na Casa Nordestesse, localizada na multimarcas Cipó, e atua com e-commerce para todo o Brasil.
A coleção de estreia, chamada Memórias de Portugal, destino no qual Juliana frequenta anualmente há mais de 15 anos, tem como carro-chefe o linho com estampas exclusivas, além de outros tecidos planos, como uma linha inteira de vestidos, shorts e camisaria em tricoline, assim como roupas ready-to-wear e cocktail dresses. Democrática, a marca se comunica com um público abrangente e foi pensando nisso que, a partir de agora, será possível chamar a marca própria da Dona Santa pelo nome de quem cria as coleções, escolhe os materiais, as parcerias criativas e de produção: Juliana Santos.
“Criar uma marca de moda é um compromisso tão grande quanto o respeito que a gente deve ter às pessoas, à diversidade e aos nossos valores. Vestir uma roupa não é apenas usar o que foi criado por outra pessoa ou o que a moda dita, mas traduzir um estado de espírito, o humor do momento, uma identidade”, pontua Juliana.
Com a novidade, a Dona Santa amplia a participação de produtos da marca própria Juliana Santos para 70%, sendo que os 30% restantes ficam destinados às multimarcas já tradicionais na loja. “A primeira coleção foi muito inspirada em peças, composições e tecidos que mais gosto de usar. A Juliana Santos terá muito cuidado e primor, desde o fitilho de pendurar as peças no cabide até os aviamentos. Os botões, por exemplo, foram desenvolvidos em cima da arte gráfica da marca, inspirado em um mapa topográfico, mapa de relevos, uma metáfora dos deslocamentos que tanto me inspiram, querendo mostrar o ponto de partida (PE) para qualquer lugar do mundo a marca pode ir”, conta a empresária.
Para os próximos lançamentos, a expectativa é de seguir o DNA da marca, trazendo a sofisticação sem deixar o sex appeal da brasileira de lado. A novidade fica por conta das novas linhas de Balneário, Festa, e a marca se prepara para abrir o atacado no segundo semestre de 2023, ou seja, para o Inverno 2024.