A primeira investida do Programa Acelerador de Energia (LEAP) se dará aos fornecedores de sua cadeia têxtil e de vestuário na Índia
A Levi Strauss & Co. (LS&Co.), líder global em jeanswear, e a Schneider Electric, líder em transformação digital de gestão de energia e automação, anunciaram o lançamento do Programa Acelerador de Energia (LEAP), para ampliar o acesso à energia renovável para a cadeia de suprimentos da LS&Co., começando pela Índia. O programa visa apoiar a meta de redução de emissões da cadeia de suprimentos da LS&Co. em 42% até 2030 (pautado no ano-base de 2022) a curto prazo, como parte de sua jornada de longo prazo para atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050.
O LEAP oferecerá aos fornecedores os melhores preços, condições e retorno sobre o investimento disponíveis para viabilizar a aquisição de energia renovável. Isso ocorre num momento em que há uma oportunidade significativa para aumentar a conscientização e a capacidade técnica dos fornecedores indianos à medida que navegam no cenário diversificado e em evolução da energia renovável. O programa será compartilhado com os fornecedores de manufatura têxtil e de vestuário da empresa na Índia, incluindo módulos de treinamento aprofundados, análise financeira e acesso aos serviços de consultoria da Schneider Electric.
“Estamos comprometidos em incentivar a energia renovável em nossa cadeia de suprimentos e sabemos que nosso caminho para a meta de redução de emissões de GEE a curto prazo passa por soluções comprovadas e escaláveis, que se adaptem a cada fornecedor”, disse Jeffrey Hogue, diretor de sustentabilidade da LS&Co. “Com a expertise da Schneider Electric e a robusta rede de oportunidades de eletricidade renovável disponível na Índia, estamos agora em condições de apoiar melhor nossos fornecedores em suas próprias estratégias de sustentabilidade – e de cumprir as nossas.”
Na primeira fase do LEAP, a LS&Co. apoiará fornecedores de manufatura têxtil e de vestuário na Índia na transição para energia renovável, com o objetivo de posteriormente expandir o programa para outros parceiros de negócios e regiões. Os fornecedores que aderirem ao LEAP também terão a oportunidade de explorar oportunidades de compra individuais, como compra de energia solar no local ou de certificados, ou ingressar em um grupo de múltiplos compradores para um contrato de compra de energia (PPA).
“Estou feliz em saber que a Levi Strauss & Co. tomou medidas para aumentar o acesso à energia renovável em sua cadeia de suprimentos”, disse Shri Santosh Kumar Sarangi, Secretário do Ministério de Energias Novas e Renováveis do Governo da Índia. “Saúdo esta iniciativa, que demonstra que as empresas podem se beneficiar de oportunidades de energia renovável mais claras e acessíveis.”
A Schneider Electric assessorou empresas, incluindo a LS&Co., em mais de 1,3 TWh de aquisição agregada de eletricidade renovável em programas da cadeia de suprimentos gerenciados em nome de clientes em diversos mercados. A LS&Co. participou, juntamente com outras quatro empresas, do primeiro grupo de contratos de compra de energia (PPA) com múltiplos compradores do programa Gigaton PPA do Walmart, nos EUA, gerenciado pela Schneider Electric, que servirá de modelo para quaisquer PPAs em grupo desenvolvidos pelo LEAP.
“Na Schneider Electric, acreditamos que acelerar a transição para energia renovável em todas as cadeias de suprimentos globais é essencial para alcançar um impacto climático significativo. Temos orgulho da parceria com a Levi Strauss & Co. na iniciativa LEAP, que exemplifica como as empresas podem liderar com propósito e escalar soluções comprovadas para capacitar seus fornecedores”, disse Steve Wilhite, Presidente da Divisão de Sustentabilidade da Schneider Electric. “Ao combinar nossa profunda expertise em consultoria em energia renovável com a visão ousada de sustentabilidade da LS&Co., estamos ajudando a desbloquear novas oportunidades para uma energia mais limpa na Índia e em outros lugares.”
“À medida que a Índia embarca em uma jornada ambiciosa rumo a um futuro mais verde e resiliente, é inspirador ver marcas globais como a Levi Strauss & Co. abraçando essa mudança e capacitando suas cadeias de suprimentos para adotar energia renovável. Na Schneider Electric, temos orgulho de apoiar essa transição por meio do Programa Acelerador de Energia (LEAP) da Levi Strauss & Co., combinando nossa expertise com um propósito comum de acelerar a descarbonização, fomentar a inovação industrial e construir uma Índia sustentável para as gerações futuras”, declara Deepak Sharma, presidente de Zona – Grande Índia e diretor-executivo e CEO da Schneider Electric Índia.