Relatório LIVE! Future mostra números que refletem os esforços da marca para um mundo mais sustentável
Criada em 2002 por Joice e Gabriel Sens, a LIVE! tem como propósito de marca deixar uma herança cada vez mais sustentável, sendo parceira do planeta. Para ser o mais transparente possível, a marca criou o LIVE! Future para reunir todas as ações práticas alinhadas ao propósito de desenvolver iniciativas pioneiras em soluções que regeneram problemas ambientais e sociais.
Com o objetivo de construir um modelo de negócio que cria valor e contribui para elevar a qualidade de vida das pessoas e do planeta, a LIVE! apresenta, pela primeira vez, o relatório de sustentabilidade da marca para compartilhar práticas e resultados desta jornada responsável.
Segundo Joice Sens, fundadora e diretora criativa da LIVE!, “a sustentabilidade é um caminho que a marca decidiu trilhar, e seguimos firmes nesta rota. Ainda existe um caminho a percorrer, mas o LIVE! Future é o primeiro passo. Estamos trabalhando para fazer a nossa parte da melhor maneira que conseguimos, construindo um ecossistema de produção ética, que cria produtos de alta qualidade, de baixo impacto e duradouros. Este relatório mede os nossos esforços e conquistas de 2022, e também os desafios que temos para buscar um futuro melhor.”
Pensando no impacto, a marca utiliza o processo de estamparia digital desde 2013, uma tecnologia limpa que estará presente na Coleção Terra no mês de Abril, composta pela nova matéria-prima exclusiva Fit Green, com as tecnologias sustentáveis e brasileiras LYCRA® EcoMade e Sensil®EcoCare, feita de fibras recicladas, em ciclo fechado com baixo uso de água e luz e garantindo baixa emissão de CO².
Dentre os destaques do relatório, estão altas porcentagens como: 100% dos resíduos têxteis encaminhados para reciclagem (pilar PROGRESS); 75% da produção feita internamente, seguindo os requisitos mais rigorosos de condições de trabalho justas, de acordo com o código de conduta da marca (pilar PEOPLE); 62% de economia de água nos processos ecológicos de tinturaria de tecidos (pilar PLANET); 30% dos materiais utilizados nas coleções foram mais responsáveis (pilar PRODUCT).