Com participação das marcas da companhia, iniciativa apoia o Instituto Lojas Renner, que promove a inclusão socioprodutiva de mulheres e o fortalecimento comunitário
A Lojas Renner S.A. realiza a 18ª edição do movimento Todas Avançam Juntas, que destina parte da receita gerada pelas marcas do seu ecossistema de moda e lifestyle a projetos sociais e iniciativas do Instituto Lojas Renner (ILR). Responsável pela gestão do investimento social corporativo da companhia, o ILR atua na inserção e permanência de mulheres no mercado de trabalho e no desenvolvimento social das comunidades do entorno da empresa. Este ano, a campanha contará com a atriz e apresentadora Taís Araujo como embaixadora.
A mobilização ocorre entre os dias 11 e 14 de novembro. A Renner e a Ashua destinarão 5% da receita líquida das vendas realizadas nas lojas físicas e no e-commerce. Na Youcom, o percentual é o mesmo, mas a contribuição será exclusivamente pelo e-commerce. Já a Camicado participa apenas no dia 14, também no ambiente digital, e a Realize CFI, instituição financeira da companhia, irá doar 1% das vendas “on us” dos cartões CCR e Meu Cartão, nos dias 13 e 14.
Com o conceito “De uma a uma, #todasavancamjuntas”, a edição reforça que cada pessoa pode contribuir para transformar a realidade de mulheres. “O movimento representa uma iniciativa estratégica de impacto social, voltada à promoção da autonomia feminina. O Instituto promove e apoia iniciativas de relacionamento com as comunidades e inclusão socioprodutiva de mulheres, nas áreas rurais e urbanas de todo Brasil, seja via empreendedorismo ou empregabilidade no ecossistema da moda. Assim, a ação fortalece o protagonismo feminino e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva” explica Eduardo Ferlauto, diretor-executivo do ILR e diretor de sustentabilidade da Lojas Renner S.A.
Presente no calendário institucional da varejista, a iniciativa é uma das principais fontes de recursos do ILR, que já investiu mais de R$ 100 milhões em iniciativas de impacto em todo o país desde sua fundação, em 2008. Além de Taís Araujo, a comunicação conta com o apoio das influenciadoras @larobertita, @claragnds, @ajademagalhaes e @majudearaujo, criando uma corrente de engajamento nas redes sociais e incentivando o compartilhamento da causa.
