Esta é a quarta unidade produtiva do Grupo Lupo, e possibilitará maior flexibilidade e inovação nos produtos confeccionados pela companhia
A Lupo, empresa centenária e marca referência no mercado têxtil brasileiro, anuncia a aquisição de uma renomada malharia do Ceará. Com uma equipe estruturada, parque atualizado e instalações bem montadas, esta unidade produtiva conta com malharia, tinturaria e acabamento de malhas além de estamparia.
A unidade está preparada para operar com fibras naturais e sintéticas, o que possibilitará ao Grupo Lupo maior flexibilidade e velocidade nas linhas de produtos confeccionados, redução significativa de custos e também permitirá a implementação de diferentes inovações, já que possibilitará trabalhar com diferentes tipos de materiais e construção de malhas.
“Para nós, essa aquisição é bastante estratégica para aumentar nosso volume de produção, reduzir os custos, aumentar a agilidade na produção e possibilitar desenvolver mais e novos produtos, sendo mais um importante passo para a nossa expansão no mercado. Além disso, esta malharia, já reconhecida por sua infraestrutura, permitirá uma série de inovações em nossas linhas. O Ceará é um Estado em que a indústria têxtil é muito forte, portanto a força de trabalho local tem bastante conhecimento e experiência em confecção e malharia. Então, sem dúvidas, essa é mais uma vantagem dessa nova unidade”, comenta Liliana Aufiero, diretora-presidente da Lupo.
Com essa malharia, a Lupo passa a ter quatro unidades industriais espalhadas pelo Brasil, sendo a primeira e maior em Araraquara, interior de São Paulo, além das unidades de Itabuna, na Bahia, e Pacatuba, no Ceará. O Grupo Lupo, que compreende as marcas Lupo, Lupo Sport, Scala e TriFil, emprega hoje de forma direta cerca de 10 mil funcionários.
Ainda segundo ela, a malharia de Maracanaú traz traços culturais similares à Lupo, onde a qualidade e a inovação estão presentes em cada detalhe dos processos, o que tornou a aquisição o casamento perfeito.