Comemorada em 6/6, data foi criada pela Lupo e sua agência de publicidade, a OD Brasil
Todo mundo já perdeu uma meia. Seja na máquina de lavar, debaixo da cama, no varal ou em algum esconderijo inexplicável da casa. Essa é a premissa da campanha deste ano do Dia da Meia, 6/6, data criada pela Lupo e sua agência de publicidade, OD Brasil, em 2022.
Mais do que uma ação promocional, o Dia da Meia (6/6) entrou de vez para o calendário e se transformou em uma oportunidade divertida para resgatar histórias curiosas e abordar, com bom humor, o clássico dilema doméstico: o sumiço das meias. Este ano, a campanha ganha as redes sociais com conteúdos irreverentes e teorias inusitadas sobre o paradeiro dessas peças. De universos paralelos a gatos trapaceiros, de gnomos colecionadores a varais conspiratórios, vale tudo para explicar o inexplicável.
“Em 104 anos de Lupo, acompanhamos de perto as muitas histórias e curiosidades que envolvem as meias no dia a dia das pessoas. E, mesmo com toda essa experiência, o mistério do desaparecimento delas ainda intriga. Mas, temos algumas boas hipóteses para compartilhar com o nosso público que ama as meias Lupo”, diz Liliana Aufiero, diretora-presidente da Lupo.
O público também é convidado a participar contando suas histórias usando a hashtag #DiaDaMeia. “Se o mistério das meias perdidas jamais for resolvido, ao menos ele será celebrado com bom humor, histórias divertidas e muito conforto nos pés”, destaca Carlos Domingos, sócio e fundador da OD Brasil, agência que também foi a responsável pela criação da campanha deste ano, 100% feia com IA.