Insider, marca brasileira 100% digital, lança manifesto por um futuro sustentável na indústria da moda
A fim de mostrar ao mundo como é possível olhar para o amanhã com otimismo, a Insider, marca brasileira 100% digital, lança a campanha “Made for the Future“, introduzindo sua razão de ser: a marca que existe para o futuro, para garantir um futuro em que a compra de roupas não seja antagônica ao progresso socioambiental.
Incorporando o espírito transformador da moda com inovações em tecnologia têxtil que vão além da estética e de encontro ao consumo consciente, a Insider cria peças sustentáveis, duráveis e versáteis, essenciais para qualquer ocasião. Com um modelo inovador de fabricação, distribuição e de modelo de negócios, a empresa é um grande case no e-commerce. Fundada em 2017, a força da marca e o sistema moderno de produção fazem da Insider única no varejo online brasileiro.
É com essa proposta que a Insider se dedica a alterar o paradigma do consumo de roupas. Da primeira trama ao último fio, a marca tece um novo futuro, onde a sociedade sustenta suas escolhas consumindo de maneira consciente. E para que isso aconteça, é preciso mudar.
Na indústria fashion, a Insider representa a alternativa inovadora que incorpora tecnologia, conforto e estilo, elementos essenciais das peças que só em 2022 conquistaram mais de 120 mil de clientes adeptos à sua estética atemporal minimalista.
Olhando para o futuro, o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da marca é responsável por prospectar as mais recentes inovações têxteis e trazê-las para o mercado, em produtos funcionais e sustentáveis. Assim, a Insider atua hoje em todos os segmentos da indústria têxtil. Dentre as inovações presentes no portfólio estão o uso do primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo e de fibras tecnológicas como o modal e o liocel, que são provenientes de fontes naturais, renováveis e 100% certificadas, com garantia de produção limpa, controlada e rastreável.
A marca também utiliza nanotecnologia para trazer diferentes funcionalidades aos seus produtos como proteção antibacteriana e anti odor, e utiliza tecnologias tão avançadas quanto as usadas pelos astronautas para garantir a regulação térmica, o conforto e a performance dos consumidores.
A nova comunicação expressa não só a visão Insider de um futuro melhor mas também uma das características principais das suas peças, a durabilidade. Feitos para durar muito sem perder as qualidades de um item novo, os produtos da marca são ideais para formar a base do guarda roupa moderno e durável, otimizado para uma rotina prática.
TEM MAIS:
- A Tech T-Shirt, carro chefe da marca, tem emissões reduzidas em 77% na sua produção e é carbono negativo;
- Todos os fornecedores e matéria-primas são certificados;
- Produção local e eficiente para minimizar desperdícios;
- 95% dos produtos usados na produção das fibras são tratados e reutilizados;
- 80% do portfólio é feito com materiais biodegradáveis;
- 3/5 do portfólio é feito de fibras de origem natural.
MANIFESTO
MADE FOR THE FUTURE diz sobre o futuro, onde as peças de vestir têm funções essenciais. Na Insider o processo é minucioso e o resultado é único: funcionalidades que variam desde tecidos com gerenciamento de umidade até os que desamassam no corpo ao converter o calor corporal em raios infravermelhos longos, e diversas outras características que são qualidades que diferenciam essa pioneira da tecnologia têxtil no mercado.
A Insider convida a construir o futuro, com visão clara de como chegar lá. E isso inclui a criação de um senso de comunidade entre aqueles que prezam pelos valores essenciais da marca. Insiders, como foram apelidados seus clientes, têm princípios relacionados às funcionalidades e a estética das peças de roupa, além do impacto que causam ao planeta e as pessoas que vivem nele.