Com assinatura dos estilistas Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, collab ressignifica quase 4 toneladas de tecidos de coleções anteriores e peças já existentes no estoque da Malwee
Roupas com modelagens confortáveis e versáteis, além de um design funcional, pensadas para a praticidade do dia a dia e criadas a partir de upcycling de jeans em série e tecidos em estoque. Essa é a proposta da coleção que a Malwee lançou em collab com a À La Garçonne, marca que inova a partir da moda consciente que tem Alexandre Herchcovitch à frente do estilo, e Fábio Souza como diretor criativo.
São 28 modelos feitos em malha 100% algodão, com malhas esportivas, moletons e jeans com elastano, todos assinados pelo estilista Alexandre Herchcovitch em parceria com o time criativo da Malwee. A collab é uma coleção de moda inteira criada a partir de tecidos e peças jeans em estoque. Uma das principais inovações desse lançamento foi a utilização da técnica de upcycling em escala industrial nas peças em jeans.
“A ideia essencial desta coleção foi fazer a ressignificação em série de peças em jeans já existentes, além de reinserir no mercado quase 4 toneladas de matéria-prima em estoque da Malwee, sempre seguindo os conceitos de sustentabilidade que nos norteiam e pelos quais a marca À La Garçonne também é conhecida e pratica. O que fizemos aqui é inédito na moda, que é a ressignificação de peças prontas em estoque em série”, reforça Gregório Reis, diretor de marketing da Malwee.
O aproveitamento de matéria-prima existente para produção de novas peças evita a retirada de recursos naturais do meio ambiente para produzir novos tecidos.
“Hoje, 9 bilhões de novas peças são confeccionadas por ano no Brasil, o que daria, em média, 42,5 peças por habitante. A beleza desta coleção está no fato de ela ter sido concebida por meio do upcycling de um estoque de uma grande marca brasileira como a Malwee. Isso é bastante disruptivo, pois trata-se de upcycling em escala industrial. Estamos na vanguarda da indústria”, afirma Herchcovitch.