MODA E NEGÓCIOS: PERÚ MODA LATAM REALIZA SUA 2a EDIÇÃO EM SÃO PAULO

Salão de negócios promovido pela PROMPERÚ traz destaques da indústria do vestuário peruana com proposta sustentável e de alta qualidade

Como parte de uma estratégia internacional que inclui missões comerciais em Nova York, Santiago do Chile e Milão, além da participação em plataformas comerciais de alto nível como a Première Vision (Paris) e a Fashion World Tokyo, o Peru chega a São Paulo para apresentar sua oferta exportável ao mercado brasileiro, um dos mais exigentes e dinâmicos.

No dia 7 de agosto, o Sheraton WTC SP sediará o Perú Moda LATAM São Paulo 2025, uma plataforma de negócios organizada pela PROMPERÚ – Comissão Peruana de Promoção de Exportações e Turismo.

O evento reunirá 30 empresas peruanas com compradores do Brasil, Argentina e Uruguai. Em formato sourcing, o evento conecta diretamente marcas e varejistas com fornecedores de vestuário pronto para abastecer canais de vendas com eficiência e qualidade.

“O Brasil representa hoje um mercado estratégico para o setor exportador peruano, tanto por sua escala quanto por seu crescente interesse em fornecedores sustentáveis, rastreáveis e com capacidade de resposta. Nesse sentido, a indústria de vestuário peruana oferece uma estrutura de produção integrada que garante entrega pontual, inovação em fibras, e produção ética e responsável”, afirma Silvia Seperack, consultora comercial da PROMPERÚ no Brasil.

Na edição de 2024 da Perú Moda LATAM, também realizada em São Paulo, foram realizadas 426 rodadas de negócios, gerando oportunidades comerciais superiores a US$ 38,5 milhões e compras imediatas no valor de US$ 791 mil.

A oferta peruana que chega ao Brasil se destaca por sua indústria de vestuário, produzida com tecidos de malha de alta gama, como os algodões Pima e Tanguis, valorizados por seu frescor, durabilidade e conforto, e a fibra de alpaca, ideal para climas quentes e frios. Muitas coleções incorporam mesclas de fibras naturais, além de misturas de fibras naturais e sintéticas, projetadas para atingir o equilíbrio perfeito entre desempenho, caimento e estética.

Entre as marcas presentes estão Emma, com peças de luxo atemporais; Abucorp, com coleções de algodão Pima e mesclas para adultos e crianças; Wawa Pima, especializada em roupas de bebê 100% Pima; e Claire de Lune, com pijamas de alta qualidade feitos exclusivamente com algodão peruano.

“O Brasil busca fornecedores confiáveis, ágeis e alinhados aos valores atuais do consumidor. A indústria peruana atende a todos esses requisitos e está pronta para estabelecer relacionamentos comerciais de longo prazo com o mercado brasileiro”, finaliza Silvia Seperack.

Marcas importantes no mercado brasileiro como C&A, Shoulder, John John e Pineapple demonstraram interesse na oferta peruana, reconhecendo seu potencial para se integrar às suas cadeias de suprimentos com soluções de qualidade, rastreabilidade e sustentabilidade.

Foto: Divulgação Perú Moda