Os 20 looks inclusivos vencedores do Concurso Moda Inclusiva apresentarão as melhores soluções para pessoas com deficiência propostas por estilistas de todo o Brasil
No dia 6 de dezembro, às 19h30, o desfile do Collab Moda Inclusiva fará a abertura da 53a Casa de Criadores, que acontecerá no Centro Cultural São Paulo (CCSP), especialmente para convidados. O evento contará com a apresentação dos 20 looks inclusivos vencedores do Concurso Moda Inclusiva, com as melhores soluções para pessoas com deficiência propostas por estilistas de todo o país. O desfile contará com acessibilidade em libras e audiodescrição.
“A moda inclusiva é pensada na sua criação para contemplar diversos tipos de corpos, além de levar representatividade a pessoas com deficiência e fomentar o mercado para uma moda mais empática e democrática”, define Daniela Auler, idealizadora do conceito moda inclusiva, que surgiu há 15 anos, após a estilista visitar um centro de reabilitação e identificar as necessidades dos pacientes. Hoje, a Moda Inclusiva é composta por Daniela Auler e pelo produtor e promotor de eventos Marcelo Jabur, e atua em diversos projetos voltados ao empreendedorismo no setor.
Com a idealização de André Hidalgo, a Casa de Criadores é uma plataforma emblemática onde tendências e debates são experimentados e discutidos num ambiente inclusivo em que estilistas, artistas e profissionais do mercado produzem, provocam e criam coleções, desfiles e imagens que retratam suas existências, suas causas e seus trabalhos.