Prêmio ISPO Textrends 2023 premia as parcerias e colaborações da empresa por meio da marca premium de poliamida 6.6 SENSIL®
A NILIT®, líder global na produção de fibras de moda e desempenho de poliamida 6.6 premium e sustentável, é vencedora no ISPO Textrends Award, premiação internacional que reconhece as marcas, produtos e serviços mais inovadores da indústria esportiva, por meio da marca premium de poliamida 6.6 SENSIL. A companhia recebeu três prêmios por suas parcerias e colaborações de sucesso que visam redefinir a estrutura tradicional da cadeia produtiva global de vestuário. A cerimônia de entrega acontece durante o ISPO Munich, realizada de 28 a 30 de novembro na cidade de Munique, na Alemanha.
“Estabelecer parcerias estratégicas é essencial para a criação de um vestuário sustentável que reduza significativamente a carga da nossa indústria sobre o meio ambiente”, afirma Michelle Lea, VP de Marketing Global da NILIT® para o portfólio SENSIL® de produtos sustentáveis de desempenho premium de poliamida 6.6.
A poliamida SENSIL® é utilizada pelas principais marcas de moda e vestuário do mundo comprometidas com performance, qualidade e com uma indústria têxtil mais sustentável. As colaborações da NILIT®, por meio da marca SENSIL®, com tecelagens e marcas do mundo inteiro, resultam em um trabalho que cria e entrega roupas que atendem as expectativas dos consumidores em relação ao desempenho, design e qualidade, ao mesmo tempo em que promovem práticas mais sustentáveis, mesmo após o ciclo de vida do produto. No total, a empresa foi premiada em três categorias:
- Second Layer Top 10 com tecido 9154/M/Bio da Pontetorto criado com SENSIL® BioCare biodegradável;
- Street Sports Selection com tecido B90MF da Cifra projetado com SENSIL® ByNature, a primeira poliamida 6.6 premium da indústria que substitui matérias-primas fósseis por biogás recuperado feito de resíduos orgânicos reciclados;
- Base Layer Selection com o tecido Kimmy Bio da Eusebio com SENSIL® BioCare biodegradável.
“Nos últimos dois anos, introduzimos novas tecnologias SENSIL® para atender às demandas de sustentabilidade do setor. Nossas premiadas colaborações com tecelagens, marcas e varejistas estão dando vida para essas inovações dentro de um mercado receptivo voltado para as atividades físicas de alto desempenho”, confirma Fabianne Pacini, diretora de Marketing da NILIT e gestora da marca SENSIL®, “Nossas inovações estão disponíveis para o mercado brasileiro simultaneamente aos lançamentos na Europa e Estados Unidos, o que permite aos nossos clientes e parceiros comerciais o acesso à tecnologia e know-how em linha com as maiores marcas globais atendidas pela NILIT”, complementa.
Durante o evento, a companhia também promoverá um painel sobre a redução da dependência de recursos fósseis no vestuário através da abordagem do equilíbrio de biomassa. O debate acontecerá no dia 29 de novembro, às 11h, no palco do Sustainability Hub.