Batizada de “DOD Records”, coleção apresentada em janeiro na Maison Guava, em Paris, destaca práticas de produção responsáveis e sustentáveis, com influências do estilo de vida urbano e da potência do Soul, Jazz, Rhythm & Blues e Hip Hop
A individualidade e a versatilidade são elementos essenciais nas coleções da DOD Alfaiataria, marca paulistana de não tradicional alfaiataria que une moda, arte e cultura em seus processos criativos. Com esse conceito em mente, a marca anunciou a terceira collab com as fibras TENCEL™ e a Canatiba Textil, resultando no lançamento da DOD Records, uma coleção cápsula sustentável que homenageia a ancestralidade e a potência da cultura musical negra.
Após celebrar o samba de quintal e a cultura afro-brasileira na estação passada, o lançamento da Dod Records celebra a força e a singularidade da Black Music, gênero que envolve o Soul, Jazz, Rhythm & Blues e Hip Hop. A linha traz seis peças, incluindo calças, shorts, bermudas e jaquetas desenvolvidas com denim da Canatiba Textil, feito com fibras TENCEL™ Liocel. A coleção garante conforto e qualidade de maneira sustentável para qualquer ocasião. “Nascemos das necessidades individuais e cultivamos essa personalidade: tiramos medidas, escolhemos tecidos únicos e produzimos autenticidade. Abrimos espaço para diferentes corpos e estabelecemos novos parâmetros, criando a Alfaiataria Não Tradicional”, afirma Jubba Sam, fundador e diretor criativo da Dod Alfaiataria.

As fibras TENCEL™ Liocel, principal marca de fibra têxtil do Grupo Lenzing, são produzidas a partir de madeira de fontes controladas ou certificadas, que cumprem os rigorosos padrões FSC® e PEFC— organizações sem fins lucrativos dedicadas à gestão responsável das florestas. Fabricadas com pelo menos 50% menos emissões de carbono e consumo de água, essas fibras destacam-se pela sustentabilidade. “Colaborar com marcas parceiras como DOD Alfaiataria e Canatiba Textil permite-nos inovar e inspirar o mercado da moda, sempre priorizando a sustentabilidade. Esta parceria marca a nossa terceira colaboração com estas marcas, reforçando a ideia de que a sustentabilidade é um compromisso contínuo. Pequenas ações, como a escolha consciente de materiais e processos de produção responsáveis, têm um impacto significativo. Nossas fibras celulósicas são biodegradáveis, compostáveis e provenientes de madeira de origens responsáveis e certificadas”, afirma Juliana Jabour, gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios na América do Sul do Grupo Lenzing.
Com uma abordagem moderna e sofisticada, a DOD tem se destacado como uma marca que atende às necessidades do público de forma única, buscando impactar positivamente a moda e a sustentabilidade. As fibras TENCEL™ Liocel, conhecidas por sua maciez natural e conforto ao toque, são incorporadas aos tecidos da Canatiba Textil, que alia práticas industriais responsáveis à sustentabilidade. O resultado são peças com caimento impecável, alinhadas aos valores de preservação ambiental e compromisso com a responsabilidade social.
“Nesta edição, destacamos a qualidade e a inovação do Denim, junto com a linha de tecidos Bárbaro, além de incorporar o ícone da Lebre em uma construção Jaquard. O TENCEL™ oferece o visual da alfaiataria, aliado ao conforto e à fluidez. O design exclusivo eleva o produto e celebra esta terceira colaboração entre as marcas”, destaca Ivna Barreto, gerente de marketing da Canatiba Textil.