Tecelagem amplia sua linha de artigos com fios convencionais, seguindo as tendências internacionais de estrutura e textura
A Capricórnio Têxtil, uma das principais indústrias de Denim no país, apresentou suas novidades na 10a Semana de Lançamentos da Denim City SP, realizada de 20 a 22 de maio. A tecelagem lançou nove artigos nobres, sendo dois na família Original Denim 100% algodão e sete na família Comfort Denim, com bases em algodão e elastano.
No Original Denim, o Albatroz (12,5oz) e o Albatroz Light (10,5oz) têm como diferencial o urdume com flamê, trazendo uma textura e um visual diferente da família Algarve, o 100% algodão mais queridinho dos estilistas. Nesses pesos, os artigos podem trazer sofisticação e um visual diferenciado para as peças com fit mais abaulado, e também para as retas e wide legs. O urdume que tem em parte fios convencionais de algodão, traz mais maciez no toque e caimento com fluidez. No masculino, pode ser aplicado em calças, jaquetas e overshirts alinhados com as novas silhuetas.
Os lançamentos do Comfort Denim começam com estruturas que trazem um power de conforto, ou invisible stretch. O Salles tem 11,5oz e um power de 10%, trazendo estrutura mais rígida com vestibilidade, garantindo volume. O Torres, com 10oz e power de 15%, é mais fluido e macio, com um toque leve para calças, vestidos, overshirts e shorts.
As estruturas com fio flamê aparecem nos próximos quatro lançamentos da família Comfort Denim. Os efeitos ring e cross estão ganhando cada vez mais espaço no varejo, já que a textura é uma tendência que cresce para substituir as lavagens flats dos últimos anos. O Bardem, com power de 32%, e o Vidal, com power de 21%, têm flamê suave no urdume, trazendo o efeito ringado. O ring é mais espaçado e sutil do que o Vert e o Breta, lançados no ano passado, dando um efeito mais delicado.
O Zanini e o Campana são as versões elastizadas do Una, o cross que foi sucesso no último ano e conquistou pelo seu visual e maciez. O Zanini vem com power de 32% e o Campana com power de 21%. O efeito cross traz um aspecto único ao produto e uma variedade de possibilidades de lavanderias.
Por último, o Lina, um produto que merece destaque, pois à primeira vista parece um moletom, mas na verdade, sua estrutura de sarja 4×1 e elastano na composição tem um power de 35%, garantindo um toque macio e o efeito visual do moletom, consequência do equilíbrio entre os fios de urdume e trama. Esse lançamento está em sintonia com a tendência “easy”, garantindo estabilidade e uma peça que veste sem derreter no decorrer do dia.
Na família Confort Denim, sete artigos merecem destaque: Salles, Torres, Zanini, Bardem, Campana, Lina e Vidal.








Fotos: Divulgação / Capricórnio Têxtil