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OTIMIZANDO O PROVADOR VIRTUAL

Solução nacional Shape-U, da Audaces, traz a inteligência artificial para reduzir dúvidas e devoluções no e-commerce de moda, tornando a jornada de compra dos clientes mais assertiva

O hábito de comprar de forma on-line tornou-se um caminho sem volta para muita gente, principalmente depois do período pandêmico mais crítico, em que o acesso às lojas físicas era limitado ou indisponível. Foi nesse período que a brasileira Audaces, reconhecida pelos softwares de criação, modelagem e salas de corte, olhou para o e-commerce de moda e viu mais uma oportunidade de agregar seus conhecimentos tecnológicos ao setor, desta vez, para o varejo.

“Ajudar a área de vendas das empresas do mercado de moda a vender mais e melhor agora é um objetivo da Audaces”, afirma Jorge de Paula, diretor de Novos Negócios da empresa, que está presente em mais de 70 países e atua há mais de 30 anos em todas as etapas criativas e produtivas da moda.

Para isso, a Audaces lançou a Shape-U, uma solução baseada em inteligência artificial desenvolvida pelo time da empresa aqui no Brasil, onde possui desenvolvedores altamente qualificados e especialistas no assunto.

Na visão de Jorge de Paula, mesmo com a volta das pessoas a frequentar lojas físicas, as lojas on-line nunca mais deixarão de ser uma opção de compra aos consumidores e, com isso, um problema que já existia nos e-commerces de moda foi acentuado: como ter certeza de qual é o tamanho ideal da peça de roupa escolhida? Aí entram em ação os algoritmos para trazer a resposta certa ao cliente. 

“Entre as principais características do Shape-U está a simplicidade de uso pelo consumidor. A solução é facilmente integrada ao e-commerce e tem como principal objetivo fazer com que a loja on-line venda mais. A confiança de uma IA ajudando o consumidor a escolher o tamanho ideal é o principal motivo de adesão das plataformas de e-commerce à ferramenta”, diz Jorge.

Quanto às funcionalidades do Shape-U, além da recomendação ideal de tamanho ao consumidor final, são disponibilizados aos lojistas relatórios que fornecem informações estratégicas para constituição de estoque, perfil físico do consumidor, informações para campanhas de marketing, etc.

De acordo com Jorge, entre os diferenciais do Shape-U estão, além de toda a estrutura da Audaces de atendimento ao cliente de forma automatizada ou por pessoas, um sistema multi-idiomas, implantação personalizada por cliente e as informações estratégicas ao lojista, que é informado pelo sistema para ser mais eficiente, rápido e atender melhor o seu cliente.

A personalização é outro ponto importante, e as tabelas de medidas são customizadas e integradas à necessidade de cada marca.

Fotos: Divulgação

INTEGRAÇÃO

De acordo com Jorge de Paula, o Shape-U possui integração com a maioria das plataformas de e-commerce do mercado, e ele explica que o processo de integração é muito simples: basta inserir poucas linhas de código no e-commerce. Já as integrações com o Audaces 360 estão em fase de finalização e testes, e, quando finalizadas, as tabelas de medidas definidas no Audaces Isa poderão ser utilizadas no Shape-U.

DESENVOLVIMENTO NACIONAL E SOLUÇÃO GLOBAL

O diretor de Novos Negócios da Audaces enfatiza que toda a solução da empresa já nasce global, como também é o caso do Shape-U, e já está em negociação com clientes de países europeus, asiáticos e dos Estados Unidos.

“Estamos acostumados com a exigência de qualidade do mercado internacional, pois há mais de 20 anos exportamos tecnologia brasileira para o mundo. Nossas soluções são aprovadas pelo mercado por serem simples de usar, fáceis de aprender e que geram valor para o cliente.”

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