REPAGINADA, STELLA McCARTNEY RETORNA À H&M APÓS 20 ANOS

A H&M e a designer inglesa Stella McCartney anunciaram a segunda collab entre ambas, quase 20 anos após o lançamento da parceria de estreia, em 2005.

Com lançamento previsto para a primavera do hemisfério norte de 2026, a coleção contará com materiais certificados e responsáveis ​​– muitos dos quais reciclados – apresentando exemplos de alternativas para tecidos convencionais. A seleção também celebra o DNA de design de McCartney, com estilos característicos, silhuetas icônicas e códigos da marca extraídos de diferentes fases da sua história.

Esta nova parceria marca uma reconceitualização da colaboração entre designers e a H&M, ampliando o diálogo para além da criação de uma coleção e focando especificamente na promoção da sustentabilidade, através da discussão, do debate e da ação.

Uma parte fundamental da colaboração envolve a criação de um novo Conselho de Insights – uma iniciativa que reúne diferentes vozes e perspectivas de toda a indústria da moda, para criar um espaço de curiosidade e escuta. O Conselho de Insights visa encontrar novas maneiras para as marcas, e para a indústria como um todo, influenciarem e idealizarem mudanças, bem como aumentar a conscientização sobre o bem-estar animal e soluções inovadoras.

Fotos: Dave Benett

O objetivo da colaboração, desde a coleção até o Conselho de Insights, é um diálogo significativo, um design excepcional e um impacto duradouro. Central para a visão de McCartney e da H&M é a crença de que a sustentabilidade deve continuar sendo um tema de discussão na indústria da moda, de uma forma que promova transparência, debate e, principalmente, esperança.

“Estou muito feliz em reencontrar a H&M 20 anos depois da nossa primeira colaboração. Repaginar peças do meu arquivo trouxe de volta muita energia e alegria. Esta segunda parceria me parece uma oportunidade de refletir sobre o quanto avançamos em sustentabilidade, práticas livres de crueldade animal e designs conscientes – e de sermos honestos sobre o quanto ainda temos que percorrer, juntos. Estou entusiasmada por ter a H&M comigo nessa jornada. A verdadeira mudança só acontece quando pressionamos tanto de fora quanto de dentro, e sempre acreditei em infiltrar-se por dentro para impulsionar a indústria”, declara Stella.