A REPREVE®️, marca responsável por reciclar mais de 46 bilhões de garrafas plásticas pós-consumo transformando-as em fibras recicladas desde o seu lançamento em 2007, está presente entre os dias 15 e 17 na 13a Semana de Lançamentos Denim City SP – um espaço de inovação, conexão, sustentabilidade e educação dedicado ao universo do denim.
Nesta edição, a UNIFI, em parceria com a Santista Jeanswear, apresenta o RePower Denim Plus, um artigo Santista que incorpora o fio REPREVE em sua composição, proporcionando inovação, conforto e responsabilidade ambiental. A parceria já possibilitou a retirada de mais de 5 milhões de garrafas PET pós consumo do meio ambiente, transformando resíduos em matéria-prima para criar um denim com propósito.

Para celebrar esse marco e dar um passo ainda mais significativo na jornada da sustentabilidade, a marca REPREVE®️ e a Santista convidaram marcas e estilistas para reinterpretar o RePower Denim Plus em criações autorais, em um projeto colaborativo que aproxima criatividade, moda e inovação sustentável.
O resultado pode ser conferido em uma mostra especial durante a Semana de Lançamentos da Denim City SP, reunindo looks exclusivos que abordam diferentes visões, estéticas e possibilidades do denim. Entre os participantes estão Aramis, Dario Mittman, Another Place, Martins, Equivoco, Bold Strap, Flor de Lis, Carlos Castro, Brytch, Damyller, Angela Brito, Patoge e Suzilla Adorno.
A iniciativa reforça o compromisso da UNIFI com sua marca REPREVE®️ na evolução da indústria da moda, demonstrando como tecnologia, criatividade e sustentabilidade podem caminhar juntas para transformar resíduos em novas possibilidades de criação. O projeto propõe um novo olhar sobre o denim e sobre o futuro da moda, estimulando marcas, criadores e consumidores a repensarem os processos de produção e as escolhas que fazem parte da cadeia.
