Matéria sobre rastreabilidade na moda, assinada pela editora Silvia Boriello, foi uma das vencedoras na categoria Imprensa
O dia 5 de novembro foi de muita celebração aos vencedores do Prêmio Automação 2024, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Automação Industrial – GS1 Brasil. A grande festa aconteceu no espaço Tokio Marine Hall, na capital paulista.
Em sua 26ª edição, o prêmio homenageou os projetos de empreendedores, empresas, imprensa e entidades de vários setores da economia que trabalham com relevância por meio de seus processos de automação para a melhoria da qualidade de vida e dos negócios.
Entre as categorias estavam Aplicação de Mercado, Educação, Empreendedorismo, Imprensa, Provedores de Soluções, Qualidade de Dados e Sustentabilidade. Os vencedores receberam o Troféu Harpia – maior ave de rapina do Brasil.
Grandes empresas e soluções aplicadas tiveram suas inovações premiadas, como Magalu, Nestlé, Carrefour, Hospital Sírio Libanês, entre muitos outros. Na categoria Aplicação de Mercado, a Via Marte foi uma das vencedoras, e a confecção Daniela Tombini figurou na categoria Qualidade de Dados.
Já na categoria Imprensa, a editora da Revista Costura Perfeita, Silvia Boriello, foi uma das vencedoras da premiação deste ano com a matéria “Segue o fio – a rastreabilidade na moda“, publicada em outubro de 2023 e no especial da edição 135 – SET/OUT 2023 (25 anos). Os outros premiados na mesma categoria foram Samuel Pimentel, do jornal O Povo, com a matéria “Inovação na Indústria”; e Flávia Ayer e Jader Xavier, do Jornal da Globo, com a matéria “Levantamento aponta importância da inovação”.
Finalizando a cerimônia de premiação, uma grande surpresa: nada menos do que o show da cantora britânica Joss Stone, que com sua voz doce e potente e sua banda poderosa de R&B, fechou o evento com chave de ouro.