Evento de lançamento aconteceu no Dia Internacional da Mulher e também oficializou o apoio da marca à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com apresentação dos novos uniformes do vôlei de praia e spoilers do enxoval de quadra que será lançado oficialmente em abril
Para celebrar a força feminina no esporte, a Riachuelo reuniu atletas como Diana, Natinha, Raíssa Rocha Machado e Rebeca Andrade, durante o lançamento da sua nova marca de moda fitness BodyWork.
“Essas atletas representam a mulher brasileira, que há 75 anos está no centro do nosso negócio, e possuem histórias que refletem o dia a dia de milhões de brasileiras que saem de casa todos os dias para conquistar espaço e vencer desafios”, explica Thais Castro, head de marketing da Riachuelo.
O evento, que aconteceu na tarde de ontem, no Calçadão do Butantã, contou ainda com a presença dos técnicos das seleções brasileiras de vôlei feminino e masculino, Zé Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto, e ex-atletas e atletas como Darlan, Domingos Maracanã, Evandro e Arthur, que prestigiaram também a oficialização da parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), representada no dia por Ramadés Lattari e Marcelo Hargreaves.
“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria com a Riachuelo. Temos muitos desafios nesse ciclo olímpico atípico, mais curto, e é importante contar com a experiência de uma empresa produz material esportivo de alta qualidade. Com uma marca que alia tecnologia e alta qualidade, nossos atletas continuarão brilhando nas quadras e arenas de todo o mundo“, diz Radamés Lattari, presidente em exercício da CBV.
Com o anúncio, a BodyWork passa a ser a co-patrocinadora da Confederação Brasileira de Vôlei, fornecendo os uniformes de jogos e viagens. “O voleibol tem uma relevância esportiva enorme no Brasil, por seus resultados consistentes nas últimas décadas, mas segue com amplo espaço para construir maior relevância cultural em outros territórios. É por isso que a parceria com a Riachuelo / Bodywork é estratégica para a CBV. Assim nos aproximamos da moda, em parceria com uma empresa genuinamente brasileira, alinhada com nossos conceitos de diversidade e inclusão. Desenvolvemos em conjunto produtos voltados tanto para performance como para o lazer, para o voleibol de quadra e de praia”, conta Marcelo Hargreaves, diretor de Superliga e Novos Negócios da CBV.
NOVOS UNIFORMES
A nova linha foi desenvolvida em um processo colaborativo entre a equipe BodyWork, e cada peça foi confeccionada com tecidos leves que garantem respirabilidade e mobilidade. “Foi um trabalho em conjunto. Nós usamos todo o conhecimento sobre peças funcionais e a CBV trouxe inputs sobre o que os atletas desejavam”, comenta Camila de Paula Souza, Gerente de estilo da marca BodyWork.
Nas areias, as regatas e tops do time Brasil nas cores amarelo canarinho, verde, azul ou branca receberam estampas inspiradas na água e seus movimentos, que aparecem em tons mais claros e escuros, com detalhes nas laterais. Seu design conta com detalhes de recortes respiráveis nas áreas específicas de maior transpiração, tanto nas bermudas quanto nas regatas.
O enxoval traz, além das peças de jogo, materiais de treinamento, aquecimento e viagem para atletas e comissão técnica, com opções de agasalhos e bermudas em moletom, e polo em tecido piquet.
TRAJETÓRIA DA RIACHUELO NO ESPORTE
A paixão do brasileiro, a conexão entre as pessoas e o esporte como ferramenta de impulso, inclusão e desenvolvimento social são os principais motivos que levaram a Riachuelo a construir uma trajetória de apoio ao segmento. A marca é patrocinadora do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023, e da campeã olímpica Rebeca Andrade. Além disso, é patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, fornecendo os uniformes de viagem e cerimônia de abertura do Time Brasil para os Jogos Pan Americanos Santiago 2023 e Jogos Olímpicos Paris 2024, até a mesma data. E como incentivadora da mulher, a Riachuelo ainda é responsável por oferecer o Prêmio Inspire, categoria exclusiva para homenagear as atletas mais inspiradora do ano, dentro da premiação anual realizada pelo COB.
“A conexão com as pessoas faz parte da nossa essência e nosso propósito como marca. Somos uma marca 100% brasileira e essas iniciativas reforçam o elo com as nossas raízes e se conectam com nosso desejo de transformar vidas por meio da moda”, afirma Thais.
COMO NASCEU A BODYWORK?
Focada no incentivo ao movimento como aliado dos momentos de bem-estar para viver o melhor da mente e do corpo, e por acreditar no esporte como um agente transformador na vida das pessoas, a Riachuelo apresentou a BodyWork, que traz a moda fitness de alta qualidade, com peças versáteis que transitam nos ambientes da prática de atividades físicas até a produção de looks casuais. Ou seja, itens que valorizam a expressão individual, indo ao encontro da assinatura da marca ‘Viva a Sua Moda’.
Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial, que possui uma história com a Riachuelo que nasceu antes mesmo dos Jogos de Tóquio, estrela a campanha da nova marca de esportes. Em março de 2021, a ginasta também participou da campanha de reposicionamento da Riachuelo: “A Riachuelo Começou a Seguir Você”, que, desde então, tem promovido a força das mulheres de diversas formas, inclusive no esporte.
“Fico feliz por estar ao lado de uma marca com a qual me identifico, que pensa na mulher de forma autêntica, em apoiar, em fortalecer a presença feminina e o bem-estar. Participar do evento foi uma celebração a atuação e posicionamento da marca que participa ativamente de iniciativas relacionadas ao universo feminino, não somente no esporte”, detalha Rebeca.