Você está aqui
Home > denim > SEM ÁGUA, QUÍMICOS OU PEDRAS: JEANOLOGIA APRESENTA NOVA TECNOLOGIA DE ENVELHECIMENTO DO JEANS COM USO DE AR

SEM ÁGUA, QUÍMICOS OU PEDRAS: JEANOLOGIA APRESENTA NOVA TECNOLOGIA DE ENVELHECIMENTO DO JEANS COM USO DE AR

Empresa lançou na Kingpins Amsterdã o Atmos, novo processo de lavagem por meio de ar retirado da atmosfera, circularidade e resíduos zero

A Jeanologia, empresa espanhola líder no desenvolvimento de tecnologias ecoeficientes, conquista um novo marco na indústria têxtil ao alcançar o autêntico visual vintage do envelhecimento natural e lavagem de pedra sem o uso de água, pedra-pomes ou produtos químicos através do Atmos, um novo processo de lavagem pela atmosfera, circularidade e zero descartes.

A empresa anuncia o fim da lavagem tradicional com água, produtos químicos e pedras e inaugura a era do ar na indústria têxtil para conseguir um look vintage autêntico, tanto em denim como em cores, de forma sustentável, rápida e menos dispendiosa.

Em vez de lavadoras convencionais com água, a Jeanologia usa lavadoras de ar que extraem oxigênio da atmosfera e o convertem em ozônio para tratar as roupas por meio de um processo de abrasão controlado e seguro, sem a necessidade de pedras, água ou produtos químicos.

A esse respeito, o fundador da Jeanologia, Enrique Silla, prevê que “nos próximos anos, a mistura de água e produtos químicos será substituída pela mistura de ar e ozônio. Encontraremos no mercado dois tipos de lavadoras industriais: lavadoras de água e lavadoras de ar.”

”Na década de 70, o envelhecimento da passagem do tempo foi reproduzido nas roupas com um processo em que a água era misturada com produtos químicos e pedra-pomes, criando assim a famosa “stone washed“. Esse processo, que ainda hoje é realizado, tem alto impacto ambiental, além de ser zero eficiente”, destaca o fundador da Jeanologia.

LAVAGEM PELA ATMOSFERA, A NOVA ERA EM ACABAMENTO

Para Enrique Silla, a lavagem atmosférica é um grande avanço na tecnologia de ozônio para o acabamento de roupas. “Estamos diante da revolução mais importante no blue jeans desde que lançamos o primeiro laser têxtil em 1999”, sublinhou.

Após o lançamento de sua primeira lavadora de ar em 2005 com o nome de G2, a Jeanologia se posicionou no mercado como líder em tecnologia de ozônio para a indústria de acabamento de vestuário.

Agora, dá mais um passo e graças ao seu know-how, ao seu sistema patenteado INDRA e à sua tecnologia G2, a empresa consegue um controle perfeito da umidade e da temperatura para alcançar o autêntico efeito vintage e envelhecimento natural sem utilizar água, produtos químicos ou pedra-pomes, um novo marco onde a empresa continua focada no produto, na sustentabilidade e na inovação, abrindo caminho para o descarte zero e a moda circular. “O novo visual de lavagem de pedra e efeito de envelhecimento natural é chamado Atmos”, declarou o presidente da Jeanologia.

Deixe um comentário

Top