Você está aqui
Home > Fique por dentro > SENAI CETIQT DESENVOLVE UNIFORMES DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA NA WORLDSKILLS 2024

SENAI CETIQT DESENVOLVE UNIFORMES DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA NA WORLDSKILLS 2024

Uniforme foi projetado com foco em qualidade, conforto e durabilidade, asseguradas pela equipe de normalização do SENAI CETIQT

A delegação brasileira se destacou na 47ª edição da WorldSkills, realizada em Lyon, França, entre os dias 10 e 15 de setembro, conquistando o segundo lugar no ranking de pontos, com um total de oito medalhas: uma de ouro, quatro de prata e três de bronze, além de 27 medalhas de excelência. Um dos destaques foi o desenvolvimento dos uniformes da equipe de competidores, que contou com a qualificação do SENAI CETIQT no processo de normalização.

O uniforme foi projetado com foco em qualidade, conforto e durabilidade, assegurados pela equipe de normalização do SENAI CETIQT, que elaborou normas técnicas para camisas polos, agasalhos e calças, além de selecionar materiais e construir modelagens fundamentais para o sucesso do projeto.

Patrícia Dinis, consultora técnica do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção (IST), destacou: “Além de identificar, um uniforme garante padronização no ambiente de trabalho ou em eventos externos, potencializando a transmissão de valores como seriedade e profissionalismo. Especificações técnicas são fundamentais para determinar os requisitos de qualidade dos materiais e processos empregados.”

Alice Jung, consultora técnica do IST, acrescenta: “Desenvolver os uniformes para a WorldSkills 2024 foi uma grande responsabilidade. No SENAI CETIQT, criamos peças funcionais, confortáveis e duráveis. Cada detalhe, desde a escolha dos tecidos até o design ergonômico, foi pensado para atender às exigências técnicas e garantir o melhor desempenho. As normas técnicas foram essenciais para assegurar a qualidade e padronização dos uniformes, permitindo que os competidores se concentrassem em suas habilidades sem preocupações.”

A participação do SENAI CETIQT foi essencial para garantir que os trajes atendessem aos altos padrões de desempenho e resistência exigidos em um evento mundial. A equipe de normalização foi decisiva, com um olhar atento para a composição, funcionalidade, durabilidade dos tecidos e acabamentos.

A WorldSkills é a maior competição mundial de profissões técnicas, reunindo 1.400 competidores de 69 países. Durante os quatro dias de provas, os jovens demonstraram suas habilidades em modalidades de alta complexidade técnica. O evento é uma oportunidade para preparar instituições de ensino e a força de trabalho para novas demandas tecnológicas.

Claudio Bier, presidente do Sistema FIERGS, que acompanhou a delegação brasileira, elogiou o evento e a atuação dos competidores: “O evento surpreende por seu tamanho, beleza e presteza”, destacando o trabalho realizado pelo SENAI e seus alunos.

O sucesso do Brasil na WorldSkills reforça a importância da educação profissional de qualidade, aliando conhecimento técnico à prática, essencial para formar uma força de trabalho altamente capacitada e competitiva globalmente.

Deixe um comentário

Top