E-commerce de moda e lifestyle reforça sua frente ESG também com investimento de carbono negativo, passando a compensar o dobro que produz
O Shop2gether, e-commerce de moda e lifestyle do Icomm Group, acaba de anunciar sua mais nova frente de negócios: o mercado second hand. Com o intuito de reforçar seu posicionamento ESG, o hub de lifestyle traz como seu primeiro parceiro o brechó de luxo Cansei e Vendi, que deu início às suas operações em 22 de junho dentro da frente intitulada 2ndshop.
Integrante da vertical Change2gether, projeto da marca focado na fomentação de iniciativas socioambientais, o 2ndshop nasce com o objetivo de fortalecer a economia circular. Com uma curadoria inicial de 200 produtos de luxo vintage, entre bolsas, sapatos e roupas de marcas consagradas como Hermès, Chanel, Dior, Gucci e mais, a vertical chega para integrar o posicionamento de lifestyle completo oferecido pelo Shop2gether, que já conta com as recém inauguradas verticais de beleza e casa & decoração.
“O 2ndshop é uma iniciativa do nosso calendário ESG, um projeto embrionário que já nasce pensando em expansão e trazendo novos parceiros. No futuro, estimamos que ele também seja um canal de revenda dos itens adquiridos no nosso e-shop, aumentando assim a vida útil das nossas peças”, conta Ana Isabel de Carvalho Pinto, CMO e cofundadora do Icomm Group (foto).
Entre as iniciativas já existentes no grupo e como parte do Change2gether, é possível destacar o ciclo de compra responsável oferecido pelo e-commerce. A preocupação socioambiental permeia todo o processo com embalagens biodegradáveis, fomentação de marcas sustentáveis, cadeia logística inteligente e até o oferecimento gratuito de coleta para doação de roupas, incentivando a economia circular por meio de parcerias com o bazar da Gerando Falcões e Enjoei.
Em 2023, reforçando ainda mais o seu posicionamento, o Icomm Group também torna-se carbono negativo, compensando e negativando sua emissão de CO² em dobro em um dos maiores aterros do estado de São Paulo, o Aterro São João. O objetivo é tratar o lixo urbano e os resíduos da indústria da moda, ajudando a abastecer uma termoelétrica que gera energia para a capital.