Parceria inédita com o Museu do Ipiranga, em São Paulo, presenteará clientes e influenciadores da marca em comemoração à sua história no Brasil
Referência mundial no segmento de costura, a Singer, neste mês de agosto, chega aos seus 173 anos de história e realiza uma parceria inédita com o Museu do Ipiranga, em São Paulo (SP), um dos mais importantes símbolos da cultura e história brasileiras. Em comemoração a esse marco, a empresa irá presentear clientes e influenciadores com ingressos exclusivos para conhecer o Museu do Ipiranga, para reforçar seu compromisso com a valorização da cultura local no Brasil, em cada país onde está presente, hoje em torno de 170, a marca realizará uma ação diferente.
O museu, localizado no Parque da Independência, celebra a Proclamação da Independência do Brasil e possui um rico acervo com mais de 450 mil itens, que narram a história do país desde o período colonial. “Não é todo dia que uma marca, com mais de um século de história, comemora sua existência. A ação de comemoração com clientes é um lembrete que eles são o motivo de estarmos aqui, nosso objetivo é ajudar os empreendedores a crescer e a transformar o mercado de moda”, afirma Concheta Feliciano, diretora de marketing e e-commerce da SVP Worldwide na América Latina.
MERCADO EM EVOLUÇÃO
O mercado de costura, tanto doméstica quanto industrial, tem mostrado um crescimento significativo, com um aumento de mais de 300% nas vendas de produtos importados. “Esse crescimento expressivo reflete uma mudança de hábito pós-pandemia, onde o ato de costurar tornou-se uma atividade cada vez mais popular entre os brasileiros”, avalia a executiva.
Em junho, a Singer lançou mundialmente sua primeira máquina de bordar e costurar com Wi-Fi, o modelo SE9185. Com foco na inovação tecnológica, a máquina reflete a modernização do mercado de costura e a capacidade da Singer de atrair consumidores de todas as gerações, especialmente da Geração Z, que já representa 39% das vendas de máquinas. O produto, que combina tradição e tecnologia com recursos como tela de 7 polegadas, customização digital e integração ao aplicativo mySewnet.
“A Singer continua a inovar e a se adaptar às necessidades de seus consumidores, reforçando seu legado e sua relevância no mercado de costura”, avalia Concheta.
Entre os dias 15 e 31 de agosto, a marca também realizará uma ação promocional aos clientes, onde ao realizarem compras acima de R$ 1.200,00 em produtos Singer, poderão resgatar no hotsite da campanha uma bolsa exclusiva para transporte de máquinas. Para saber mais acesse: https://singercompreganhe.com.br/.
UMA MARCA QUE FEZ – E CONTINUA FAZENDO – HISTÓRIA
saac Singer, nascido em Nova York, revolucionou a indústria têxtil com a invenção da primeira máquina de costura funcional, em 1851. Curiosamente, antes de se tornar um ícone da indústria têxtil, Singer tentou a carreira de ator. Embora sua trajetória no palco não tenha sido bem-sucedida, foi sua inovação nas máquinas de costura que lhe conferiu fama e sucesso mundial. À medida que a produção de roupas crescia, seu negócio também se expandia, e seu legado permanece até hoje em mais de 170 países ao redor do mundo.
No Brasil, a presença da Singer começou em 1858, quando a empresa estabeleceu sua primeira filial no Rio de Janeiro, na Rua do Ouvidor, uma das principais áreas comerciais da época. Em 1955, a Singer inaugurou uma fábrica em Indaiatuba, São Paulo, que se tornou um importante centro de produção e distribuição para toda a América Latina. Até hoje, essa fábrica é a única no Ocidente a produzir agulhas com distribuição mundial. Além das máquinas de costura, a fábrica também produzia óleos específicos que, nos anos 1960, eram tão bem formulados que algumas costureiras os usavam como remédio caseiro para pequenos machucados. Com uma história de inovação a marca existe até hoje, e no Brasil possui 70% de market share das máquinas domésticas.