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SINGER TRAZ AO BRASIL PRIMEIRA MÁQUINA DE COSTURA E BORDADO COM WI-FI

Com um design inovador e tecnológico, a máquina é portátil com uma tela de 7 polegadas, proporcionando uma experiência digital e intuitiva para quem costura

A SVP Worldwide, líder global no mercado de máquinas de costura e detentora das marcas Singer, Husqvarna Viking e Pfaff, anuncia o lançamento da primeira máquina de bordar e costurar com Wi-FI da Singer no Brasil. Este lançamento representa uma importante etapa para a empresa, que une tradição e inovação tecnológica no mercado de moda que movimenta mais de R$ 150 bilhões anualmente, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). A novidade já está disponível em todo o Brasil para compras online e em toda a cadeia de especializados da marca Singer.

A nova máquina de bordar e costurar da Singer, modelo SE9185, apresenta uma inovação diferenciada no segmento. Com um design inovador e tecnológico, acesso Wi-FI, o produto vem com uma tela de 7 polegadas acoplada na máquina, proporcionando uma experiência digital, intuitiva e completa para quem costura. Com diversas opções de customização já incorporadas no equipamento, além da possibilidade de criação de modelos exclusivos de bordado que podem ser integrados a tecnologia da máquina. Além de oferecer uma plataforma digital integrada através do aplicativo mySewnet que oferece diversas funcionalidades para o bordado e a costura, sendo possível transformar fotos em arquivos de bordado com apenas um clique, além do programa de assinatura que é mensal e que contemplará acesso novidades da moda para utilização.

“A inovação está transformando o segmento de costura, pois não se trata apenas de saber operar uma máquina de costura, mas sim de fornecer os comandos corretos e permitir que o equipamento trabalhe por você, otimizando o tempo das pessoas e viabilizando o empreendedorismo. A tecnologia veio para ficar neste setor”, avalia Concheta Feliciano, diretora de marketing e e-commerce da SVP Worldwide na América Latina.

A máquina já vem configurada com 251 pontos de costura e 4 fontes de letras, oferece 151 possibilidades de bordado na memória, além de 10 fontes adicionais para a atividade. “O lançamento reforça o compromisso da SVP Worldwide em conquistar novos públicos e atender às demandas de um mercado em constante evolução. Essa máquina representa a combinação perfeita entre a tradição e a inovação, oferecendo uma experiência única para aqueles que buscam personalização, sustentabilidade e tecnologia em um só produto”, avalia a executiva.

PERFIL DOS CONSUMIDORES DE MÁQUINAS DE COSTURA

Uma pesquisa exclusiva da Singer revela que 69% do público que utiliza as máquinas são mulheres enquanto 31% são homens, aproximadamente 39% dos consumidores estão na faixa etária de 30 a 39 anos. Outra pesquisa encomendada pela SVP mostra que 60% das máquinas são utilizadas como fonte de renda extra, demonstrando a crescente importância da costura como um meio de ganhar dinheiro. Além disso, hoje 65% dos consumidores da Singer estão na região Sul do Brasil.

“Existe uma mudança significativa nas novas gerações em relação ao consumo. Priorizando a sustentabilidade e a personalização, especialmente no setor da moda, os jovens estão buscando formas criativas de economizar recursos. Isso é particularmente notável na geração Z, que vê na costura e no bordado não apenas um hobby, mas também uma oportunidade de renda adicional”, avalia a executiva.

O segmento de máquinas domésticas tem um mercado significativo, com um volume financeiro em torno de US$500 milhões, somente em 2023. Em paralelo, o mercado de bordados embora com um volume menor movimenta cerca de US$39 milhões por ano. “A percepção tradicional de que as máquinas de costura eram exclusivamente utilizadas por mulheres mães e avós, está mudando. O mundo da costura agora atrai uma diversidade de perfis, incluindo homens e a geração Z, que se destaca pelo movimento DIY (Faça Você Mesmo)”, explica a executiva.

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