Com o tema em homenagem à editora de moda Regina Guerreiro, evento se apoia em marcas mais conceituais do cenário brasileiro
Às vésperas de completar o ciclo inicial projetado de 30 anos de construção de uma cultura de moda no país, a São Paulo Fashion Week celebra a importância da memória para o reconhecimento da história recente da moda brasileira e fortalecimento da mesma enquanto coletivo.
Com curadoria de Renato de Cara, o evento homenageia, em sua 58a edição, a jornalista, editora e diretora criativa Regina Guerreiro, uma das lendas vivas da moda brasileira. Criadora, visionária, dona de uma ironia refinada, lapidada em imagens e textos que provocam e apontam caminhos e reviravoltas, com ela o futuro chega embutido no passado.
“Convidado para pensar uma curadoria de artes visuais que fizesse sentido para homenagear Regina Guerreiro, pensei imediatamente na suntuosidade de outras majestades, onde a ousadia e autenticidade permitem o deboche e as construções inusitadas que a moda adora, se alimenta e se apropria”, explica Renato.
A SPFW N58 acontecerá de 16 a 21 de outubro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, e no Shopping Iguatemi São Paulo, além de desfiles externos em outros pontos da cidade, com convites à venda ao público . No line-up, continuam marcas e designers mais conceituais do mercado brasileiro, além de desfiles/ações do Mercado Livre e do movimento Sou de Algodão, patrocinadores da edição.
Foto: Clayton Carneiro