Linha de cristais B2B ReCreated™ é pautada na circularidade e menor pegada de carbono
A Swarovski apresenta a linha Swarovski ReCreated™, uma inovação significativa no processo de criação de cristais, desenvolvida com foco na sustentabilidade.
Combinando o excepcional savoir-faire da Swarovski com inovação circular, os cristais Swarovski ReCreated™ são os mais sustentáveis já criados pela marca. Estes cristais revolucionários são produzidos a partir de resíduos do processo de fabricação, que são fundidos novamente e transformados em novas cores consistentes, mantendo a mesma qualidade impecável do produto original.
Essa inovação permite à Swarovski utilizar pelo menos 40% menos recursos naturais em comparação com seus cristais padrão, reduzindo a pegada ambiental dos cristais ReCreated™ em, no mínimo, 34%. Os cristais ReCreated™ fazem parte do portfólio de negócios B2B da marca e também estão sendo integrados em diversas coleções de joias B2C, como um dos passos da Swarovski para tornar seus produtos mais sustentáveis.
A missão da Swarovski é fazer o mundo brilhar. Como mestres na criação de cores há quase 130 anos, a Swarovski lançará novos tons de Cristais ReCreated™ anualmente, somando-se às cores existentes Jet Black e Ice Blue. Para o Outono/Inverno 2024, o tom Ice Blue adorna famílias icônicas de joias, como Sublima e Millenia. Além disso, um vibrante tom de amarelo, Dark Jonquil, foi lançado para parceiros B2B neste outono e será incorporado em novas coleções B2C a partir da Primavera/Verão 2025.
“Os cristais Swarovski ReCreated™ demonstram como utilizamos nossa criatividade incomparável para impulsionar a inovação circular na fabricação de cristais, representando um avanço significativo em nossa jornada de sustentabilidade. Queremos melhorar o impacto ambiental dos produtos em todo o nosso portfólio, por isso estamos utilizando os Cristais ReCreated™ sempre que possível, inclusive em algumas de nossas coleções de joias mais icônicas”, diz Stephan Mechnig, diretor Jurídico, de Compliance e Sustentabilidade da companhia austríaca.
Incorporando princípios de circularidade ao seu material essencial, os cristais ReCreated™ estão alinhados à missão de sustentabilidade da marca, que visa escolhas conscientes e a criação de valor duradouro para as pessoas, ao planeta e ao negócio.
A estratégia de sustentabilidade da Swarovski foca em três prioridades: mitigar as mudanças climáticas, preservar recursos e minimizar o desperdício e promover a equidade e celebrar a individualidade.