Expectativa é de reprisar os números positivos da edição de fevereiro de 2023
A Première Vision Paris, uma das maiores feiras do segmento têxtil, na qual haverá o lançamento das principais tendências e inovações para a próxima temporada Primavera-Verão, será realizada entre os dias 6 e 8 de fevereiro de 2024, na França. Um grupo de 17 empresas irá ao evento com o apoio do Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil), resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
A delegação brasileira inclui as seguintes marcas: Atelier Lucius Vilar, Brand Têxtil, Ecosimple, Estúdio Rocha, Finileather, Innovativ, Lúdico Estampas, Moltec, Natural Cotton Color, Nina Galle, Nomad Studio, Nova Kaeru, Oficina Caramelo, Savyon, Stampa Studio, Studio Icertain e Studio Paraizo.
“O apoio do Texbrasil na Première Vision Paris é essencial. Sem esse suporte não poderíamos participar, devido ao alto custo do evento”, observa Rosana, dona da marca Oficina Caramelo. “Vamos com a melhor expectativa possível para conhecer novos clientes e fazer boas vendas”. Ela também relata a preparação para a feira, resumida em “uma coleção de desenhos e estampas em diversas técnicas, com referência nas artes plásticas, como pintura a óleo, acrílica, cianótipos e impressões fotográficas”.
Para Lilian Kaddissi, superintendente-executiva de Projetos da Abit, existe uma satisfação compensatória em repetir o sucesso do número das empresas listadas no evento. “Essa é a principal feira de fornecedores de insumos da Europa, mercado no qual as marcas podem fortalecer-se ao apresentarem suas coleções”, diz.
Na última edição, realizada em fevereiro de 2023, as empresas brasileiras conseguiram um desempenho cinco vezes superior ao verificado no evento no ano anterior, quando foram gerados US$ 353,55 mil em negócios durante a feira, além dos 401 novos contatos comerciais. A expectativa é de reprisar os números positivos também na primeira edição de 2024.
A Première Vision Paris ocorre duas vezes ao ano na capital francesa e atende os segmentos têxteis, designs (estampas), couros, fios, acessórios e private label.