Para participar, as empresas precisam ter um ano de operação com produtos ou serviços validados, faturamento mínimo de R$15 mil/MRR e próximos ao break-even
Com objetivo de trazer cada vez mais inovação para o segmento têxtil, a Texneo, uma das principais indústrias têxteis da América Latina, acaba de anunciar sua tese de Corporate Venture Capital e investirá em startups para aprimorar o relacionamento com soluções tecnológicas destinadas às confecções e marcas de roupas que tenham sinergia com os valores da companhia.
Para participar do investimento pré-seed, as empresas precisam ser B2B e B2B2C, ter um ano de operação com produtos ou serviços validados, faturamento mínimo de R$15 mil/MRR (preferência pelo modelo SaaS) e próximos ao break-even. De acordo com Carla C. B. Schork, diretora de Novos Negócios da Texneo, uma das premissas da Texneo é ser a maior plataforma de soluções da indústria do vestir.
“Para alcançarmos essa meta, é necessário olharmos também para o ecossistema das startups e encontrar inovações que compartilham dos mesmos valores que o nosso. Com nosso DNA inovador e sustentável, queremos usar todo nosso conhecimento na cadeia têxtil para incentivar e impulsionar investimentos no setor, e esse é o momento ideal para lançarmos nossa tese e buscar por empresas que queiram fazer a diferença no mercado”, explica Carla.
Já Vinicius Campanelli, head de Inovação na Texneo, explica que além do capital que será disponibilizado, a startup investida terá também todo suporte e contato com a rede de apoio da Texneo, que engloba relacionamento sólido de mais de 30 anos de mercado com a cadeia de supply chain, profundo conhecimento técnico sobre fabricação de malhas e acesso ao ecossistema já desenvolvido pela empresa.
“Nossa tese não prioriza uma tecnologia em específico, pois entendemos que tecnologias são um meio. Nosso objetivo é nos conectarmos com as soluções focadas no nosso mercado e que fazem a diferença. E por meio dessa conexão, entender as sinergias com o nosso propósito”, explica Campanelli.
As startups interessadas em participar podem enviar seu pitch deck para avaliação da banca julgadora por meio do contato: texneo@texneo.com.