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UM PASSO NA INTERNACIONALIZAÇÃO: AREZZO&CO ADQUIRE MARCA ITALIANA PARIS TEXAS

Esta é a primeira aquisição do Grupo no exterior, que escolheu uma das marcas de sapatos femininos de moda com maior crescimento na Europa

A Arezzo&Co (B3:ARZZ3) anunciou no início de março a aquisição da marca italiana Paris Texas, uma das mais destacadas marcas de sapatos femininos da Europa. Com a aquisição – sua primeira fora do mercado brasileiro -, a Arezzo&Co acelera o processo de internacionalização, e almeja criar uma plataforma global do mercado de calçados de luxo.

Fundada em 2015 em Milão por Annamaria Brivio e Massimo Baltimora, a Paris Texas rapidamente se destacou pela capacidade de ditar tendências, criando produtos icônicos, numa trajetória que alia crescimento acelerado e alta rentabilidade.

Com a transação, a Arezzo&Co adquire 65% do capital da companhia. Os fundadores permanecem com 35% do negócio e se mantém à frente das operações.

“Estamos aliando nossa história de sucesso no mercado brasileiro e americano à criadores, empreendedores italianos, país com a maior tradição mundial na produção de calçados de luxo, podendo assim usar as melhores práticas de ambos os lados, com objetivo de gradualmente criar uma (Global Luxury Shoes Platform)”, diz Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co. Liderando uma equipe extremamente criativa e obcecada por qualidade, Annamaria e Massimo Baltimora criaram uma marca desejada pelas mais antenadas consumidoras de moda na Europa, o que proporciona à Arezzo&Co inúmeras oportunidades de expansão em sua estratégia internacional.

Massimo Baltimora, Annamaria Brivio e Alexandre Birman / Foto: Iude

Uma das principais avenidas de crescimento à Paris Texas virá com a ampliação de distribuição principalmente no mercado americano, utilizando o ecossistema omnichannel bem desenvolvido pela Arezzo&Co, onde a marca Paris Texas é bastante conhecida, mas tem baixa penetração. Além disso, a força da Paris Texas e seu relacionamento com fornecedores e fabricantes de alta qualidade no mercado europeu abre várias portas para a Arezzo&Co.

De outro lado, a Paris Texas terá chance de se beneficiar do know how estratégico desde o desenvolvimento de produtos, sourcing e distribuição omni da Arezzo&Co, que aliada a sua eficiência operacional aumentará gradualmente as já elevadas margens rentabilidade da marca italiana.

Em números, a Paris Taxas teve crescimento de 65% em 2022 atingindo 15 milhões de euros de receita bruta, que equivalem a R$ 83 milhões, e margem EBTIDA de 16,6%.

A Arezzo&Co pagará 25 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões) pelos 65% da Paris Texas, sendo que 15 milhões serão pagos aos fundadores e 10 milhões serão aportados no caixa da empresa para financiar sua expansão e rápido crescimento. O valor representa múltiplos de 1,9 vez a receita e 11 vezes o EBITDA da companhia.

Em adição ao contrato da aquisição dos 65%, a Arezzo&Co e os fundadores de Paris Texas firmaram contratos de opção de compra do restante da companhia com vencimentos em 2027 e 2030, onde estabeleceram condições de Valuation em múltiplos iguais ao da transação anunciada nesta data.

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