Você está aqui
Home > Feiras e Eventos > UNIP TRAZ DE VOLTA O BRILHO DA ERA DISCO EM DESFILE “DISCO FEVER”

UNIP TRAZ DE VOLTA O BRILHO DA ERA DISCO EM DESFILE “DISCO FEVER”

Alunos do curso de Design de Moda da UNIP apresentarão suas coleções unindo o passado, representado pela Era Disco de 1970, o tempo presente e o futuro com a Geração Z

No próximo dia 23 de maio (quinta-feira), às 19h30, o Teatro da UNIP Paraíso, em São Paulo (SP), será palco de um espetáculo envolvendo o universo da Moda.

Na ocasião, os alunos do curso de Design de Moda da UNIP apresentarão suas coleções unindo o passado, representado pela Era Disco de 1970, o tempo presente e o futuro com a Geração Z, e sua afinidade por expressões de moda personalizadas e experimentais.

Batizado de Disco Fever, o desfile foi totalmente influenciado pela estética icônica daquela época. Inspirado na macrotendência Diversão Surreal, a atividade promete ser uma apresentação de otimismo, euforia e estética psicodélica, onde a fantasia se encontra com o hiperdigital por meio de cores chamativas e tecidos texturizados.

Os alunos do 1º semestre recriaram figurinos de lendas como Olivia Newton John, John Travolta, Donna Summer, entre outros. A temática foi incorporada de maneira criativa, destacando-se nas texturas, pelúcias, brilhos e volumes, além de customizações e lavagens.

Já os alunos dos 2º e 3º semestres foram divididos em 11 grupos, representando como inspirações nas personalidades de Cher, Sister Sledge, Farrah Fawcett e outros; apresentando coleções comerciais segmentadas por família de produtos, incluindo vestidos longos, midi, macacões, conjuntos Fiorucci e muito mais.

Assim, as modelos se apresentarão com combinações que brilham mais do que glitter sob a luz negra. Lantejoulas, decotes, vestidos, collants e calças reluzentes acompanhadas de sandálias, modelo plataforma, com saltos avantajados, meias curtas e metalizadas levarão o público ao delírio dos “Embalos de sábado à noite” nas discotecas.

No mesmo clima de remember, os modelos masculinos mostrarão que, no fim dos anos 1970, se usava e abusava de calças largas com estilo boca de sino, camisas com estampas psicodélicas e geométricas, de preferência desabotoadas, colarinhos imensos e sapatos, algumas vezes, de verniz com salto plataforma.

Para todas as criações, a cartela de cores esbanjou no preto, verde, roxo, rosé, vermelho, rosa-choque, branco, amarelo, laranja, prata e dourado . Os tecidos selecionados incluem acetato, chiffon, liganete, jérsei, musseline, crepe, tule e lurex, adornados com paetês, pelúcia, franjas, plumas, marabu, fitas e crochê.

Como uma atividade multidisciplinar e multicurso, o estilo das maquiagens e penteados ficou por conta dos alunos do curso de Estética e Cosmética, enquanto a identidade visual do evento é obra dos alunos de Gestão de Marketing e Design Gráfico; a cobertura será realizada pelos alunos de Fotografia e de Produção de Audiovisual.

E como se a noite já não fosse eletrizante o suficiente, o renomado Ballet Cisne Negro fará uma participação especial com a inesquecível dança da música Dancing Queen, do grupo ABBA.performance promete adicionar uma camada de magia e arte, tecendo movimentos de dança clássica com o ritmo vibrante da disco music, criando uma sinergia única entre moda e dança. Tudo isso em um desfile pensado para reimaginar o passado integrado ao futuro.

Quer assistir? O desfile tem entrada franca, mas vagas limitadas. Garanta a sua no link:

https://unip.br/eventos/desfile-moda-unip/

Deixe um comentário

Top