Você está aqui
Home > Destaque > VALIA FASHION CHEGA PARA IMPULSIONAR MARCAS DE MODA E CONFECÇÕES A UMA NOVA ERA TECNOLÓGICA

VALIA FASHION CHEGA PARA IMPULSIONAR MARCAS DE MODA E CONFECÇÕES A UMA NOVA ERA TECNOLÓGICA

Inovadora plataforma digital da Lectra acelera a transição das empresas de moda para a Indústria 4.0, transformando a produção e tornando-a mais sustentável

O Grupo Lectra acaba de lançar a Valia Fashion, sua nova plataforma digital inteligente projetada para a indústria da moda, combinando o poder da inteligência artificial e a expertise Lectra neste segmento.

A Valia Fashion conecta, automatiza e agiliza cada etapa da produção de vestuário, desde o pedido do processamento ao corte do tecido, otimizando, ao mesmo tempo, o uso de materiais. A plataforma veio para revolucionar o ecossistema de moda, quebrando as barreiras entre os vários processos de industrialização e produção para melhor atender aos requisitos de marcas, fabricantes e subcontratados.

Diante dos desafios tecnológicos colocados pela transformação de um mercado que exige constantemente mais agilidade e controle de custos, a transição para a Indústria 4.0 é fator chave no desempenho, rentabilidade e sustentabilidade dos processos produtivos. Com Valia Fashion, marcas, fabricantes e os subcontratantes da indústria da moda podem adaptar-se de forma mais fácil e rápida, qualquer que seja seu tipo de produção (pequenas, médias e grandes séries ou produção sob demanda).

A Valia Fashion mede o impacto ambiental da produção de vestuário (estimativa precisa da quantidade de material utilizado) com base em restrições reais de produção, e graças ao uso de IA e outras tecnologias da Indústria 4.0, é capaz de processar e interpretar uma quantidade de dados sem precedentes, otimizando a produção e tornando mais fácil tomar decisões informadas em tempo real, alcançando um novo patamar de desempenho industrial e competitividade.

SEM FRONTEIRAS ENTRE DESEMPENHO E SUSTENTABILIDADE

Com o aumento das compras online, a popularidade dos produtos personalizados, a rápida evolução das tendências, gerenciamento dispendioso de estoque e um maior foco no preço, bem como nas questões socioambientais, os padrões dos consumidores estão mudando profundamente, impactando as cadeias de abastecimento e a produção de vestuário.

Muitas marcas agora privilegiam a produção de pequenas séries, juntamente com e seus habituais produtos e coleções sazonais.

Os fabricantes e subcontratados, de sua parte, devem produzir um número maior de pedidos menores, limitando as economias de escala. Dessa forma, precisam ganhar agilidade e controlar seus custos de produção, cuidando, ao mesmo tempo da sustentabilidade. Para levar a cabo esta transformação com sucesso, os diferentes interlocutores envolvidos na produção devem se comunicar e processar informações em tempo real. A digitalização torna-se, assim, essencial para colaborar de forma eficaz e preservar a experiência do setor.

“O Valia Fashion representa um grande avanço tecnológico, pois, graças à inteligência artificial, realmente traz os players da moda a uma nova era, a da Indústria 4.0. Isso os ajudará a dar um salto à frente que vai além de qualquer avanço feito nas últimas décadas. Valia Fashion não tem equivalente no mercado. Isto oferece a toda a indústria da moda uma maneira totalmente nova de enfrentar os desafios durante a produção”, explica Maximilien Abadie, diretor de Estratégia e de Produto da Lectra.

“Com Valia Fashion, nossos clientes poderão agilizar e proteger seus processos produtivos, se beneficiando de um fluxo de trabalho totalmente automatizado e conectado, tanto internamente quanto em seus ecossistema. Eles também poderão otimizar o uso de nossos equipamentos de corte de tecido e seu material consumo. Combinamos nossa experiência na indústria da moda com o poder da artificial inteligência para permitir-lhes, com Valia Fashion, colaborar de forma mais eficiente, preservar suas margens e impulsionar o seu crescimento, cumprindo simultaneamente os requisitos do desenvolvimento sustentável, que são cada vez mais exigente na indústria da moda.”

Deixe um comentário

Top